Home / Esporte / Volante de 19 anos se destaca no Goiás Sub-23 e aspira chance no time principal
Foto. Rosiron Rodrigues

Volante de 19 anos se destaca no Goiás Sub-23 e aspira chance no time principal

No último sábado, no Estádio Hailé Pinheiro, além das homenagens a jogadores históricos do Goiás Esporte Clube e o amistoso contra o Racing de Montevidéu, do Uruguai, a torcida esmeraldina também acompanhou a vitória da equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em partida válida pela sétima rodada, os anfitriões bateram o Ceará por 2 a 0 e encaminharam a classificação para a próxima fase da competição.

Entre os destaques do time esteve o volante Miguel Figueira, que, com 19 anos, é o jogador mais jovem da formação esmeraldina no sub-23. O baiano participou da campanha do Goiás na Copa São Paulo deste ano e recentemente foi protagonista na conquista do Campeonato Goiano sub-20, marcando dois gols no segundo jogo da final vencida contra o Trindade por 4 a 0 no sábado passado (29).

Seus chutes de fora da área, inclusive, não são uma novidade e o treinador Augusto César lembrou que “na final contra o Trindade ele já tinha feito um gol chutando de longe e novamente fez hoje, premiando a torcida com um gol belíssimo”. Miguel destacou o feito e comemorou a importante vitória para o objetivo do time, que segue com 100% de aproveitamento como mandante e ocupa a terceira posição com 13 pontos.

Já relacionado no clássico contra o Vila Nova, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano deste ano, o volante chegou a atuar por cerca de 20 minutos contra o Iporá na 12ª rodada do estadual. Por isso, o time de Claudinei Oliveira é seu “grande objetivo, mas um passo de cada vez. Por enquanto estou no Aspirantes e tenho que me concentrar aqui e depois pensar no profissional”.

Desde os 17 anos no clube, Miguel ressaltou a importância da experiência de Augusto César, seu treinador nas equipes sub-20 e 23 e que o orienta para carregar mais a bola, valorizando também seu estilo ofensivo apesar de ser um volante. O “professor” também lembra que “o Figueira ainda tem mais uma Copa São Paulo e tem muito tempo de base, mas vem merecendo uma oportunidade no profissional”.

O próximo desafio do volante e do Goiás sub-23 será na próxima quinta-feira (11), quando enfrentará o Internacional pela oitava e última rodada da primeira fase. A partida será realizada em Alvorada, Rio Grande do Sul, às 15h, e poderá garantir a presença da equipe esmeraldina na próxima fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Fonte. Sagres Online

Deixe sua opinião

x

Veja também

Atlético Goianiense: “Fiquei satisfeito sim, só faltou a bola entrar” diz Wagner Lopes

O empate sem gols não ficou de mal tamanho para o Atlético sob os domínios da Ponte ...

%d blogueiros gostam disto: