Home / Esporte / “Vocês do esporte vão ter momentos de glória”, vislumbrou presidente do Goiás com a volta das Feras do Kajuru ao rádio
Hailé Pinheiro observa foto com o irmão Edmo Pinheiro (Foto: André Rodrigues/Sagres On)

“Vocês do esporte vão ter momentos de glória”, vislumbrou presidente do Goiás com a volta das Feras do Kajuru ao rádio

Retorna ao rádio goiano nesta segunda-feira (1) o projeto Feras do Kajuru na Sagres 730.  A equipe que se notabilizou com grandes profissionais e transmissões esportivas a partir do fim da década de 1980 está de volta à maior emissora do centro-oeste, contando com o Senador Jorge Kajuru como o principal colaborador.

Aclamado como Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás para os próximos três anos, seus últimos no cargo, Hailé Pinheiro concedeu entrevista exclusivaao repórter André Rodrigues e comemorou o retorno do maior nome do rádio esportivo do estado.

“A Rádio Sagres agora com o comando esportivo do Kajuru vai preencher um espaço muito grande deixado no esporte goiano. As emissoras estão vivendo uma fase financeira muito difícil, o nosso comércio é fraco para realizar grandes campanhas. O Kajuru quando não tinha prestígio, não tinha nada, já fazia muito barulho, agora ele como Senador com prestígio e muito respaldo nas redes sociais, vocês do rádio esportivo terão uma nova etapa na vida. Ainda mais a Rádio Sagres, espetacularmente montada pelo Adair Meira (presidente). Eu quando visitei a Sagres fiquei impressionado com a estrutura, então acho que vocês do esporte vão ter momentos de glória”, vislumbrou.

Considerado o maior dirigente da história do futebol goiano, Hailé acredita que o retorno das Feras do Kajuru vai “acender” o esporte no estado. Segundo o mandatário esmeraldino, os clubes precisam da imprensa para fazerem campanhas de sucesso e contarem com o apoio do seu torcedor.

“A gente espera que o poder do Kajuru aliado aos bons profissionais que nós temos no estado possa fazer uma campanha para reerguer não só o Goiás, mas também Atlético e Vila Nova e o futebol do interior que acabou tudo. Precisa reativar tudo. Eu acho que vocês com o Kajuru vão ressuscitar o futebol goiano”, destaca Hailé Pinheiro.

E para que a presença dos torcedores nos estádio aumente, é essencial contar com praças esportivas modernas. O Atlético utiliza seu estádio, o Antônio Accioly, na Série B; o Goiás jogou na Serrinha durante o Goianão e pretende construir sua arena; o Vila Nova também utilizou o Onésio Brasileiro Alvarenga em algumas partidas do estadual.

No entanto, a “casa” do futebol goiano continua sendo o Estádio Serra Dourada. Colaborador do novo projeto da Sagres 730, o Senador Jorge Kajuru conseguiu junto ao Governo Federal uma verba de cerca de R$ 50 milhões para reformar o palco maior do futebol goiano.

Para utilizar o Serra durante a Série A de 2019, o Goiás precisou fazer algumas reformas antes do início da competição. Mesmo com os reparos feitos pelo clube esmeraldino, Hailé Pinheiro comemorou a verba conquistada por Kajuru.

“Isso é muito bom (verba), uma outra etapa do futebol goiano. O Serra Dourada precisa quase que demolir e construir outro. Está muito difícil o Serra Dourada. O Kajuru que é ligado ao esporte e hoje Senador da República, se ele conseguir essa verba, vai ser um marco definitivo para o esporte goiano”, analisou o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás.

Fonte. Sagres Online/Nathália Freitas

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: