Home / Esporte / Vila Nova apresenta nova comissão técnica das categorias de base

Vila Nova apresenta nova comissão técnica das categorias de base

Na tarde desta segunda-feira, 23/12, o Vila Nova apresenta membros da nova comissão técnica das categorias de base. A coletiva de apresentação será realizada na sala de imprensa do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Se integram à equipe do departamento amador do Tigre: o coordenador geral da base, Rafael Fernandes, o treinador do Sub-17, Kássio Rocha, o preparador físico do Sub-20, Carlos Campioli, e o preparador de goleiros das categorias Sub-13 e Sub-15, Leonardo Diniz.

Rafael Fernandes tem 37 anos e é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Começou no futebol como jogador das categorias de base, de 1992 a 1998, passou pelo futebol universitário e deu início à carreira de observador técnico e coordenador de futebol no ano de 2010. Formado em Educação Física, Rafael tem passagens por Internacional e Figueirense. No time gaúcho, entre 2014 e 2017, foi diretor de futebol das categorias de base Sub-14 e Sub-15 e observador técnico responsável pela região Centro-Oeste. Na equipe catarinense, foi observador técnico e supervisor das categorias de base em 2018.

Nascido em Araguaçu (TO), Kássio Rocha tem 27 anos e começou a carreira no futebol como jogador das categorias de base do Vila Nova. Passou pela equipe do Santos e, já como profissional, foi atuar na Europa. De volta ao Brasil, jogou em Minas Gerais, Paraná e Piauí. Em 2019, foi auxiliar técnico da equipe Sub-20 do Trindade e posterior treinador do Sub-17, no qual foi campeão goiano e da Taça Mané Garrincha.

Carlos Campioli tem 27 anos e é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em preparação física e fisiologia do exercício e certificado pela CBF também no curso de preparação física. No futebol, teve passagens extensas pela Ovel e pelo Trindade. Em 2020, assume a preparação física da equipe Sub-20 e a coordenação da preparação física das categorias de base do Vila Nova.

Novo preparador de goleiros do Sub-13 e Sub-15, Leonardo Diniz tem 24 anos e, como jogador, teve passagens pelo Vila Nova – 2008 a 2014 – e Grêmio Anápolis – 2015. Foi tetracampeão goiano na categoria de base do Tigre e esteve na equipe profissional que subiu à 2° Divisão do Campeonato Brasileiro em 2013. Iniciou como preparador de goleiros no próprio Tigre, em 2015, e por último estava no Cabo Verde Esporte Clube.

Nova direção na base

Com a aclamação do novo presidente executivo, Hugo Jorge Bravo, as categorias de base do Vila Nova iniciaram processo de reformulação, a começar pela direção do departamento. Foi constituído um Conselho de Administração das Categorias de Base, composto por Olímpio Jayme Neto, João Victor Salazar, João Pedro Ferro, Francisco Azeredo e Júlio César Nunes. Josimar Marques é supervisor do departamento. Na coletiva, Olímpio e Francisco serão os responsáveis pela apresentação dos novos profissionais.

Fonte. Portal Oficial do Vila Nova / Texto: Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC / Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: