Home / Esporte / Vila Nova anuncia três atacantes para 2020
Nando estava no Guarani e reforça o ataque do Vila Nova em 2020 (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Vila Nova anuncia três atacantes para 2020

Lanterna da Série B em 2019 e rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, o Vila Nova corre atrás para reformular seu elenco e dar início à sua preparação para a disputa do Campeonato Goiano e também do torneio nacional.

Além de laterais, volantes e meias que já foram anunciados, uma das prioridades da equipe colorada é mudar o estigma de que o sistema ofensivo é o grande problema do time. Em 2017 e 2018, quando brigou na parte de cima da tabela, o ataque foi o grande alvo de críticas pelo insucesso na busca pela Série A; no ano passado, pior ataque da Série B com 27 gols marcados ao lado do Guarani, os atletas do setor não foram eximidos de culpa pela torcida vilanovense.

Por isso nos últimos dias a diretoria colorada fez o anúncio de mais três atletas para o elenco do ano que vem, três atacantes que se juntam ao já anunciado Gilsinho. O primeiro deles é Dimba, de 26 anos, que já passou pelo Vila em 2014. Na época, emprestado pelo Santos, marcou apenas um gol em 15 jogos.

Dimba passou pelas categorias de base do Goiás e também do Peixe, além de ter defendido as camisas de Náutico, Botafogo-SP, Penapolense, CRAC, Gil Vicente-POR e, por último, estava no Aparecida onde balançou as redes seis vezes em nove partidas.

Outro atleta a ser anunciado foi o atacante Lucas Silva, de 25 anos, que ganhou destaque vestindo a camisa da Anapolina no Goianão de 2019. Na ocasião foram 18 jogos e três gols marcados. Nesta temporada também participou do acesso inédito do Jaraguá para a primeira divisão estadual.

Além das equipes goianas, Lucas Silva também já defendeu Tombense, América Mineiro, Santa Clara-POR, Central e América-RN.

Por último, na madrugada desta sexta-feira (13), foi feito o anúncio de Nando, atleta de 31 anos, que estava disputando a Série B pelo Guarani. Em 11 partidas pelo Bugre, Nando não balançou as redes.

Além do Guarani, o jogador tem passagens por Botafogo-PB, ABC, Campinense, Mogi Mirim, São Bento, ASA e Santo André.

Sendo assim, o Vila Nova já soma 11 contratações para o ano que vem -fora o técnico Ariel Maemde que também já foi confirmado.

Goleiro: Fabrício
Laterais-esquerdos: Mário Henrique e Marquinho
Lateral-direito: Danrley
Volantes: Pedro Bambu e Francesco
Meia: Celsinho
Atacantes: Gilsinho, Dimba, Lucas Silva e Nando.

Fone. Sagres On / Nathália Freitas

Deixe sua opinião

x

Veja também

Vila Nova finaliza preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Vila Nova finalizou na manhã desta terça-feira, 31/12, a preparação da equipe Sub-20 para ...

%d blogueiros gostam disto: