Home / Mundo / Brasil / Cidades / Vila Maria e região recebe mutirão de serviços
Foto: Wigor Vieira

Vila Maria e região recebe mutirão de serviços

A Prefeitura de Aparecida inicia o mutirão de serviços da 23ª edição do Prefeitura em Ação, nesta segunda-feira 10, às 8h. O objetivo da ação, que beneficiará a população dos 10 bairros da região, é a de levar atendimentos e serviços essenciais para mais perto dos moradores. O lançamento dos serviços será realizado na Rua 39 com Avenida Amendoeiras na Rotatória do Parque Santa Cecília.

Durante toda a semana, entre 10 e 15 de fevereiro, serão realizados diversos serviços indiretos como roçagem dos lotes, tapa buracos nas vias, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura, reforma de meio-fio, entre outras ações como o arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os bairros atendidos nesta 23ª edição são o Jardim Paraíso, Residencial Cândido de Queiroz, Jardim Monte Serrat, Jardim Bonança, Vila Alzira, Jardim Palácios, Parque Primavera Transbrasiliana e Parque Santa Cecília.

“Além de melhorias nos bairros, com a intensificação dos serviços de manutenção e limpeza, o intuito do evento também é aproximar a população do poder público, resolvendo as demandas da comunidade da região beneficiada, levando os serviços essenciais para perto da população”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.

Atendimentos – Na sexta-feira, 14, e no sábado, 15, das 8h às 14h, será realizado o mutirão de serviços da 23ª edição do Prefeitura em Ação. Mais de 100 atendimentos de todas as secretarias da administração municipal estarão disponíveis para os moradores da região na Escola Municipal Adelno Ariane, localizada na Avenida Odorico Neri, nº 576, Vila Maria.

Entre os serviços disponibilizados estão assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico, corte de cabelo dentre outros.

Ainda dentro dos serviços de saúde oferecidos aos moradores estão consultas de oftalmologia, odontologia e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis. A ação também conta com atividades recreativas para as crianças e confecção de fotos 3×4. “Esperamos atender 8 mil pessoas de forma direta e 25 mil moradores indiretamente nesta edição”, comentou o secretário de Governo, Johnathan Medeiros.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Auditores fiscais vão direcionar ações em março

A partir do próximo dia 2 de março, o Fisco estadual vai direcionar suas ações ...

%d blogueiros gostam disto: