Home / Mundo / Brasil / Cidades / Valdemir Souto relata a experiência como vereador da segunda maior cidade do estado
“No legislativo é totalmente diferente. No executivo você tem a prerrogativa de ver as coisas acontecerem mais rapidamente", vereador, Valdemir Souto (PR).

Valdemir Souto relata a experiência como vereador da segunda maior cidade do estado

Como o mais votado da coligação com 1.767 votos, está em atuação na câmara municipal há 1 ano e 3 meses. Hoje comemora a aprovação de revitalização das principais avenidas da Vila Brasília e seu retorno à Casa de Leis. Valdemir explica acontecimentos e revela se é ou não, pré – candidato    

O vereador por Aparecida de Goiânia, Valdemir Souto (PR), vive uma nova experiência em sua carreira pública. O parlamentar atuou por oitos anos como secretário de trânsito nos dois mandatos da administração do ex-prefeito, Maguito Vilela, em Aparecida. “No legislativo é totalmente diferente. No executivo você tem a prerrogativa de ver as coisas acontecerem mais rapidamente. Já no legislativo não, primeiro elabora-se projetos e leis, faz-se solicitações de requerimentos, e nem tudo se concretiza”, explica.

Aparecida de Goiânia é a segunda maior cidade do estado, e maior que seis capitais brasileiras, Valdemir, diz se sentir privilegiado por fazer parte do desenvolvimento do município. “Em 1 ano e 3 meses de vereança apresentei projetos, como o de regulamentação dos aplicativos de transporte individual, mais conhecido como Uber. Fizemos também vários requerimentos atendendo solicitações da nossa população”, relata ele.

Vila Brasília

Entre os requerimentos, Valdemir Souto, menciona a revitalização das avenidas São Paulo, Anápolis e Colonizadores, para completar a obra que também compõem suas solicitações já em início, que é o viaduto nos cruzamentos das avenidas São Paulo e Rudá, “Quando era secretário consegui incluir as duas avenidas na construção do viaduto no PAC da Mobilidade”, relembra.

Valdemir Souto é um dos vereadores representantes do setor Vila Brasília, onde encontra-se as avenidas ditas acima. Ele cita que a região não possui uma área de lazer qualificada para entreter as famílias, “Estas avenidas têm um canteiro central que podem ser aproveitadas para que a população tenham essa área de convivência, então, com a chegada do viaduto isso será uma complementação”, sublinha.

O vereador revela que seu apoio estende aos, moto táxis, transporte escolar, e à comunidade evangélica e suas lideranças.

Retorno como vereador

Por um mandato de segurança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Valdemir retomou sua cadeira de vereador na Câmara Municipal de Aparecida, onde permaneceu ausente poucos dias. “O Tribunal reconheceu um erro no processo e acataram o mandato de segurança. Segundo informações dos advogados, na discussão dos méritos do processo, são grandes as chances de anulação e arquivamento, pelos erros que foram cometidos na primeira e segunda instância, e foi justamente por isso, que foi aferido o mandato de segurança, no qual retomei em poucos dias a cadeira que o povo me confiou com 1.767 votos”

Valdemir disse à nossa reportagem que não é pré-candidato a deputado e pretende cumprir os quatro anos de mandato confiados pelo povo.

 

Fonte. Ana Paula Arantes

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: