Home / Mundo / Brasil / Cidades / Última semana da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Última semana da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Doses estão disponíveis em 66 postos da Prefeitura de Goiânia. No próximo sábado, 1º, as salas estarão abertas das 8h às 17h

Crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos que ainda não se vacinaram têm até o próximo sábado,1º, para serem levadas aos postos de saúde. A Prefeitura de Goiânia disponibiliza as vacinas em 66 postos. O endereço e horário de funcionamento das unidades podem ser acessados em www.saude.goiania.go.gov.br.

De acordo com os dados da diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS), já foram aplicadas 39.057 doses da vacina contra a paralisia infantil e 38.604 contra o sarampo, o que corresponde a 54,07% e 53,45%, respectivamente. A meta da campanha é vacinar 95% de uma população estimada de 72.230 crianças na cidade.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, faz um apelo aos pais e responsáveis para que levem as crianças aos postos de vacinação. “Entramos na última semana da campanha e precisamos impedir que doenças tão graves voltem a assombrar a nossa população. Essa é uma responsabilidade de todos e por isso convocamos para levarem as crianças aos postos de saúde”, destaca a superintendente.

As vacinas estão disponíveis em 66 postos de vacinação da Prefeitura espalhados por todas as regiões da Capital. Independente da situação da caderneta de vacinação, as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos precisam comparecer nas unidades de saúde para que tomem uma dose extra da vacina.

Confira aqui a lista das salas de vacina em Goiânia

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Foto: Lucas Lima

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: