Home / Mundo / Brasil / Cidades / Trindade inaugurou a primeira Defensoria Pública em municípios goianos
Fotos: Iris Roberto

Trindade inaugurou a primeira Defensoria Pública em municípios goianos

“Fizemos, estamos fazendo muito em todas as áreas, mas o maior legado do nosso governo será a transparência administrativa e a colaboração para com a Justiça, ampliando todas as formas que asseguram os princípios da moralidade e da legalidade da gestão pública do município”, disse Jânio Darrot.

Abrindo a semana, aconteceu na segunda-feira, 28 de maio, a inauguração da Defensoria Pública de Trindade (GO). Ato prestigiado por muitas autoridades, entre elas o prefeito Jânio Darrot (PSDB), a primeira-dama, Dairdes Darrot, o vice-prefeito Gleyson Cabriny, o diretor da Agrodefesa, Juan Carlos Alves Freire, que representou o governador de Goiás, José Eliton e a defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira.

Atividade com expressiva representação de vereadores da Câmara Municipal de Trindade, Ministério Público, Fórum de Trindade, Polícia Civil, Polícia Militar, OAB-Trindade, Procuradoria Municipal de Trindade, secretarias municipais e do Procon.

O que é a Defensoria Pública?

No Brasil, o acesso à justiça é um direito fundamental de absolutamente todo indivíduo que estiver no país, garantido na Constituição Federal. Sabe-se, que o acesso à justiça é realizado através de advogados e que nem sempre este é um serviço que as pessoas possuem condições de pagar. Se, por um lado, o advogado não é obrigado a realizar seu serviço gratuitamente, mas muitas pessoas não podem pagar por um serviço de assistência jurídica ao mesmo tempo em que possuem a garantia de que terão o acesso à justiça, surge um impasse. Para a sua solução, existe a Defensoria Pública, que é a responsável por garantir a assistência jurídica de forma gratuita.

Lúcia enalteceu o empenho do prefeito Jânio Darrot e o apoio que teve do governador José Eliton e da Assembleia Legislativa de Goiás, citando a articulação do líder do governo na Casa, deputado Francisco de Oliveira. “Jânio, além de viabilizar a nossa vinda para Trindade, concedeu o espaço para instalação e também muito importante, reformou e adequou as instalações para que prestemos um excelente trabalho efetivo, célere e humanizado para a população trindadense. Atendendo principalmente aquelas e aqueles que não têm como custear a defesa dos seus direitos”, ressaltou.

Jânio referenciou todas as autoridades presentes e atribuiu a inauguração da Defensoria em mais um grande feito do Estado para Trindade, parabenizando José Eliton por isto e por feitos significativos em seus dois meses de gestão.

“Estamos incluindo pessoas em seus direitos à cidadania; em ser defendidas de forma gratuita e digna. Fizemos, estamos fazendo muito em todas as áreas, mas o maior legado do nosso governo será a transparência administrativa e a colaboração para com a Justiça, ampliando todas as formas que asseguram os princípios da moralidade e da legalidade da gestão pública do município”, disse aplaudido, Jânio Darrot.

HORÁRIOS E ÁREAS DE ATENDIMENTO:
8às 12h30
Segunda e quarta: Cível e Infância
Terça e quinta: Família
Sexta: Criminal

Urgências serão atendidas de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.

Defensoria Pública de Trindade
Praça Constantino Xavier, prédio da Prefeitura de Trindade – Centro

 

Fábio PH
Fotos: Iris Roberto

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: