Home / Mundo / Brasil / Cidades / Trindade ganha colégio militar
Fotos: Jaqueline Costa

Trindade ganha colégio militar

Comunidade escolar formada por alunos, pais e professores do Colégio Estadual José dos Reis Mendes, no setor Dona Iris 2, região Leste, aprova em decisão democrática transformação da unidade de ensino em Colégio Militar. Prefeito celebra conquista: “Conquista não é para mim, é para Trindade”.

O prefeito Jânio Darrot participou, ao lado do coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, comandante de ensino da Polícia Militar de Goiás, na noite desta terça-feira (27/02), da reunião de apresentação do projeto do colégio da PMGO para a comunidade escolar do Colégio Estadual José dos Reis Mendes, no setor Dona Iris 2, na região leste de Trindade.

A comunidade escolar do Colégio Estadual José dos Reis Mendes aprovou em decisão democrática e unânime a transformação da unidade de ensino em Colégio Militar. “Esse colégio não é para mim, é para Trindade”, celebrou.

O prefeito Jânio Darrot comemorou a decisão da comunidade escolar, relembrando quando venceu o pleito municipal em 2012. “Foi preciso perder a eleição em 2008, para vencer na próxima eleição. Da mesma forma Trindade perdeu em duas tentativas de implantações do Colégio Militar”, disse. “Mas as diversas lideranças políticas deixaram de lado as suas ideologias e partidos e nos unimos em torno do bem comum para a nossa cidade”, afirma. “Portanto, essa vitória é nossa, é de Trindade”, destaca.

No discurso, o prefeito relembrou de várias forças que concretizaram a aceitação do colégio militar pela comunidade escolar, entre elas, o deputado estadual, Francisco Oliveira, vice-prefeito, Gleysson cabriny, coordenador da comissão de implantação, Major José Reis e a vereadora Aninha Carvalho. A diretora Vanessa Cardoso teve papel igualmente decisivo na consolidação do projeto.

Aninha, uma das representantes da região leste de Trindade, engajada em levar uma das unidades do colégio militar para a sua região, se sente com o dever cumprindo. “Não podemos desistir de nossos sonhos, trabalhamos muito para isso acontecer”, contou. “Agradeço muito ao governador Marconi Perillo, ao vice-governador Zé Eliton, prefeito Jânio Darrot, vice-prefeito, Gleysson Cabriny, deputado federal Lucas Vergilio e a parceria da Câmara por proporcionarem esse grande bem para o nosso povo”, concluiu.

 

 

Texto: Paulo Afonso Tavares

Fotos: Jaqueline Costa

(Gabinete de Imprensa – Prefeitura Municipal de Trindade – 28/02/18)

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: