Home / Mundo / Brasil / Cidades / Time Camaleões Sobre Rodas entrega troféu de campeonato ao prefeito Gustavo Mendanha
Foto: Rodrigo Estrela

Time Camaleões Sobre Rodas entrega troféu de campeonato ao prefeito Gustavo Mendanha

O município de Aparecida de Goiânia segue se destacando no país na construção de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. Um dos resultados disso se nota nos vários troféus conquistados pelas equipes locais em competições regionais e também nacionais. Na manhã desta quinta-feira, 1º, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu, no Paço Municipal, a visita do diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aparecida, José Fernando da Silva, e dos paratletas Renato da Silva Oliveira e Dwan Gomes dos Santos, que levaram mais um novo troféu conquistado recentemente pela equipe de Basquete para Cadeirantes.

O troféu é referente a segunda colocação conquistada pelos paratletas aparecidenses na 7ª Copa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas de Aparecida de Goiânia, realizada em maio deste ano, na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Vinovita Guimarães, no setor Agenor Modesto. O prefeito Gustavo Mendanha parabenizou a equipe. “Tenho um enorme orgulho de nossas equipes, não apenas por conta dos títulos que vem recebendo, mas, principalmente por conta de todas as histórias pessoais de superação de cada um”, pontua o prefeito emocionado ao escutar as histórias dos dois integrantes do time camaleão, Renato e Dwan.

O torneio contou ainda com a participação de competidores de outros estados que demonstraram um verdadeiro show de habilidade e superação. Foram três dias de evento onde os jogadores mostraram que o basquete de cadeirantes também exige muita velocidade, técnica e habilidade. O time de Candangos – DF foi o campeão da Copa ao enfrentar a equipe Associação Atlética Aparecidense Sobre Rodas, que tentava o bicampeonato. O evento foi promovido pelas secretarias de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude e é referência nacional na modalidade paralímpica.

O diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Fernandes, agradeceu o apoio e incentivo ao esporte e principalmente ao esporte paraolímpico. “Eventos como este e o apoio fundamental da prefeitura ao esporte são ferramentas importantíssimas. O esporte pode transformar a vida das pessoas. Neste momento estamos treinando nossa equipe para a próxima competição em Lima, no Peru, e garantir uma vaga nas Olimpíadas”, disse.

Fonte: Rackel Vieira / Foto: Rodrigo Estrela

Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura de Aparecida de Goiânia convoca mais de 700 profissionais de saúde

Prefeitura de Aparecida de Goiânia convoca mais de 700 profissionais de saúde credenciados neste momento ...

%d blogueiros gostam disto: