Home / Esporte / Tigrão superou o Rio Verde, se manteve na liderança e, agora, fará o clássico contra o rival Goiás

Tigrão superou o Rio Verde, se manteve na liderança e, agora, fará o clássico contra o rival Goiás

Elenco! O técnico Hemerson Maria (foto) sabe muito bem que um time não pode viver apenas dos seus 11 jogadores titulares. É preciso ter grupo. E o treinador faz questão de utilizar todas as suas peças. Tanto é verdade que ele colocou em campo um time bem diferente na vitória do Vila Nova sobre o Rio Verde, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Ao final do jogo, Hemerson Maria elogiou os garotos da base que ganharam e aproveitaram a oportunidade.

“Estou acostumado a trabalhar com jovens jogadores. Sou treinador profissional desde 2012, mas antes eu militava nas categorias de base. Às vezes grito mais forte, xingo, mas os meninos tiveram muita personalidade. Mesclamos garotos com alguns mais experientes, que já estavam no ano passado. Terminamos com vários da base do Vila Nova. Eles tiveram equilíbrio emocional. Jogar em Rio Verde não é fácil. A torcida compareceu e pressionou”, analisou o treinador em entrevista coletiva.

A vitória fora de casa animou o treinador. O Vila Nova voltou a abrir vantagem na liderança do Grupo B com 11 pontos. Invicto, o Tigrão tem a segunda melhor campanha no geral.

“Criamos as oportunidades e fizemos os gols. No final, houve a pressão, pois o adversário estava perdendo e tentou de tudo. Mas acho que o resultado foi muito justo e merecemos vencer. Agora vamos pensar no clássico, que é mais um jogo muito importante”, completou Hemerson Maria.

O clássico a que se refere o comandante do Vila Nova será contra o eterno rival Goiás neste sábado, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 6ª rodada do Goianão.

 

Foto. www.futebolinterior.com.br

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: