Home / Política / Serpes/O Popular: Marconi dispara na corrida ao Senado com 14%
Imagem. Reprodução/Internet

Serpes/O Popular: Marconi dispara na corrida ao Senado com 14%

Ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), ocupa o terceiro lugar, com 8,7%. Lúcia Vânia (PSDB) tem 10,2% das intenções de voto

A pesquisa Serpes/O Popular, realizada dos dias 3 a 8 de junho, divulgada neste domingo (10) pelo jornal O Popular, mostra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em primeiro lugar na disputa ao Senado em Goiás, com 14% das intenções de voto.  Em segundo lugar, os eleitores optam pela senadora Lúcia Vânia (PSB), ela aparece com 10,2% na corrida pelo pleito.

O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), que não apareceu na primeira pesquisa, mas sugerido pelo partido como pré-candidato, ocupa o terceiro lugar com 8,7%. O nome de Vanderlan foi sugerido pela direção do PP junto ao de Luana Baldy, que tem 1%. Luana é mulher do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

O vereador Jorge Kajuru (PRP) e o ex-senador e procurador de Justiça, Demóstenes Torres (PTB), registram 7,9% e 4,8%, respectivamente. Ainda na disputa, segundo a pesquisa, aparecem o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) com 3,4%,  o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) e o deputado federal Pedro Chaves (MDB) estão com o mesmo ponto porcentual, 1,9% .

O senador Wilder Morais (DEM) tem 1,1%, pouco mais que o policial rodoviário federal Fabrício Rosa (PSOL) e ex-vice-prefeito de Goiânia Agenor Mariano (MDB), que registram 0,8% e 0,7%, respectivamente.

Em relação ao levantamento anterior, segundo o jornal O Popular, Marconi, Lúcia, Kajuru e Demóstenes tiveram quedas no porcentual: 16,1%; 11,7%; 8,4% e 6,1%, respectivamente.

Metodologia

Foram entrevistados 801 eleitores em todo o Estado entre os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é BR-06712/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e GO-05077/2018 no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

 

Serper/OPopular

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: