Home / Política / Senadora Gleisi Hoffmann pede ajuda ao mundo árabe para libertar Lula da prisão

Senadora Gleisi Hoffmann pede ajuda ao mundo árabe para libertar Lula da prisão

Em um vídeo legendado para a TV Al Jazeera, a senadora petista exalta o apoio de Lula à Palestina e outros países árabes.

Na última terça-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (PT – PR) publicou em sua página do Facebook, um vídeo ela afirma ter ido ao ar pela Al Jazeera, pedindo ajuda ao mundo árabe para libertar Lula da prisão.

Segundo a senadora petista, Lula atualmente é um “preso político” e durante o vídeo, ela exalta os feitos do ex-presidente em favor do mundo árabe.

“Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos. Mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou Gleisi, completando com a afirmação de que o ex-presidente “sempre defendeu a existência do Estado Palestino”.

Gleisi também acusou a rede Globo de armar um complô contra Lula. A questão é que esta acusação causa estranheza, justamente pelo fato da emissora ter sido beneficiada com a ajuda do PT para pagar uma dívida bilionária em 2002 (primeiro mandato de Lula).

Gleisi também afirmou que a prisão de Lula foi uma continuação do “golpe, que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo”.

Contextualização

O apoio de Lula a nações de origem árabe, como a Palestina – e agora um pedido de “retribuição” a essa fidelidade, feito por Gleise – gera preocupação pelo conhecimento que se tem sobre o poder de governo que o grupo terrorista Hamas tem hoje sobre a nação.

Além disso, como seu pedido se estende a todo o “mundo árabe”, isso também inclui países como o Irã, que se encontra sob uma ditadura islâmica, que foi claramente defendida por Lula em 2009.

 

Guiame

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: