Home / Mundo / Brasil / Cidades / SEMMA realizará ações preventivas para proteção de áreas verdes em Aparecida
Foto: Arquivo Secom

SEMMA realizará ações preventivas para proteção de áreas verdes em Aparecida

Dados e informações serão repassados durante audiência pública realizada nesta sexta-feira, 09

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida, apresenta, nesta sexta-feira, 9, o programa de “Ações Ambientais Integradas”. A audiência pública tem como objetivo apresentar um cronograma de ações preventivas de proteção de áreas ambientais em Aparecida que foi planejado e será executado pela secretaria em parceria com a superintendência de Defesa Civil e ONG´s.

O evento terá início às 09h, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), situada na Avenida Francisco Inácio Ferreira, no Setor Solar Central Park.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson explica que o programa de Ações Ambientais Integradas conta com ações de recuperação, monitoramento e proteção de nascentes. Para isso, segundo o gestor, serão realizados trabalhos preventivos contra incêndios florestais e queimadas.

“O período de seca pede ações mais assertivas e eficazes nas áreas ambientais, principalmente na Serra das Areias, nosso maior patrimônio. Para isso vamos orientar os moradores das margens da área verde para que não façam queimadas de lixos domésticos nas imediações, pois o vento pode levar as faíscas para dentro da Serra e provocar grandes incêndios”, pontuou Cláudio Everson.

Fonte: Pabline Flaviane / Foto: Arquivo Secom

Deixe sua opinião

x

Veja também

Câmara aprova 70% de vagas em CMEI’s para filhos de cadastrados no Bolsa Família em Aparecida

Na sessão ainda foi aprovado mais três Projetos de Lei Durante sessão ordinária desta quinta-feira, ...

%d blogueiros gostam disto: