Home / Mundo / Brasil / Goiás / Sem força, Caiado recua decreto

Sem força, Caiado recua decreto

O governador Ronaldo Caiado (DEM), recuou da publicação de novo decreto relativo a medidas de isolamento social no Estado de Goiás. Ele destacou, nesta quinta-feira (14), que não irá apresentar novas ações sem ter o apoio necessário da sociedade a fim de que haja resultado prático. Goiás, que já liderou ranking de unidades federativas que mais respeitam o confinamento, está na ponta inversa, em última colocação, com índice de 39,6%. Na quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou o recorde de 110 novos casos confirmados de covid-19 em um dia.

Ronaldo afirmou que avaliava realizar fiscalização mais rígida em 32 cidades do Estado, 24 delas com mais incidência de casos de coronavírus e oito municípios turísticos. Sem apoio, porém, argumentou que não há sentido em publicar um novo documento. “Não vou baixar nenhum decreto letra morta”, disse em entrevista à Rádio Sagres 730 nesta quinta.

A perspectiva era de promover aumento do isolamento social, já que tem recebido reclamações sobre pessoas contaminadas circulando normalmente pelo Estado. Agora, o discurso é de que tudo precisa ser discutido para saber como a situação ficará na prática. Segundo ele, um governador precisa vocalizar aquilo que a maioria quer neste momento, embora faça alertas sobre a elevação do número de infectados.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: