Home / Mundo / Brasil / Cidades / Seinfra fecha 1º semestre com mais de 170 mil buracos tapados em Goiânia

Seinfra fecha 1º semestre com mais de 170 mil buracos tapados em Goiânia

Serviço executado de forma rotineira tem como objetivo a manutenção e conservação da malha viária. Dados são de janeiro a junho de 2018

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), atua com o trabalho de tapa-buracos em toda a Capital. Os serviços são executados de forma rotineira e tem como objetivo a manutenção e conservação da malha viária. Em média são tapados mil buracos por dia.

Goiânia é a quarta cidade com maior perímetro urbano do país; diante disso, equipes da Seinfra reforçam o trabalho atuando com 120 operários e cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, que atendem diariamente entre 15 e 20 bairros em média.

Os bairros atendidos hoje, 11, são Jardim Novo Mundo, na região Leste; Recanto das Garças e Residencial Tempo Novo na região Oeste; Parque das Flores, Vale do Sonhos e Jd Guanabara , na região Norte; Jardim Nova Esperança, Bairro Capuava, Setor Noroeste e Bairro Boa Vista, na região Noroeste; Vila Redenção, na região Sul; Setor Caravelas, na região Sudoeste; Vila Morais, Setor Marista e Setor Bueno, na região central. Além disso, outras equipes atendem os serviços emergenciais.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, entre janeiro e junho deste ano mais de 170 mil buracos foram tapados pela operação. O titular da Seinfra afirma que os serviços têm objetivo de garantir um tráfego mais seguro. “Durante o ano todo, continuamos com as ações de manutenção e estamos nos empenhando para a aquisição de recursos para o recapeamento asfáltico em mais de 100 bairros da Capital”. A prefeitura espera para esse ano o recurso de US$ 100 milhões, via empréstimo junto ao Banco Andino, para o trabalho de reconstrução asfáltica.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Foto: Marco Antonio

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: