Home / Mundo / Brasil / Cidades / Segue reforma do Cais da Chácara do Governador
Foto: Divulgação

Segue reforma do Cais da Chácara do Governador

A reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador para a transformação em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já está com mais de trinta dias, teve início dia 17 de dezembro do ano passado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além da melhoria geral na estrutura, a sala de reanimação será ampliada, passando de um para três leitos. Serão criadas uma enfermaria pediátrica, salas de isolamento e gesso. Já o número de consultórios médicos aumentará de três para cinco.

Atualmente, a unidade realiza uma média de 200 atendimentos de emergência por dia e 100 na parte de ambulatório nas especialidades médicas de ginecologia, urologia, dermatologia e alergia. O Cais também oferecia os serviços de psicologia, fonoaudiologia e odontologia.

Com a ampliação, a unidade passará a ter também ortopedista e pediatra.
Os serviços oferecidos no Cais foram transferidos para a UPA Novo Mundo e o Cais Amendoeiras até o final da reforma.

Os 256 servidores do Cais foram remanejados para outras unidades, como a Upa Novo Mundo e o Cais Amendoeiras, é retornaram a origem quando for entregue a UPA.

A nova UPA de Porte 2, terá como característica a capacidade para atendimentos de baixa e média complexidade, semelhante a UPA Novo Mundo entregue em setembro de 2019.

Direto da redação

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: