Home / Política / Secretária Municipal de Projetos e Captação de Recursos presta contas na Câmara Municipal

Secretária Municipal de Projetos e Captação de Recursos presta contas na Câmara Municipal

A secretária municipal de projetos e captação de recursos, Valéria Pettersen, compareceu à Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 07, para prestar contas de sua gestão, apresentando a relação de obras em andamento no município e as previstas ainda pra esse ano e para 2019.

Inicialmente, Valéria fez questão de enaltecer a atuação dos vereadores que, em viagem à Brasília, no início do ano passado, conseguiram inúmeras emendas parlamentares junto aos deputados e senadores.

“Essa visita foi de suma importância, uma vez que essas emendas contribuirão pra construção de várias obras necessárias para nosso município”, elogiou a secretária.

Em seguida, ela enumerou diversas obras, que estão em diferentes estágios de construção, como: um  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e um Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua (Centro POP), no Jardim Maranata, reforma da Casa do Adolescente, no setor Real Grandeza e um Adolescentro, no Jardim Maranata, um Abrigo no bairro Vera Cruz, que se chamará Dom Fernando, dois conselhos tutelares, no Jardim Maranata e Centro, um Centro de Emprego, no Parque Santa Cecília, e uma creche/Senaprev, no Village Garavelo, nova unidade do Corpo de Bombeiros, no setor Garavelo Residencial Parque, além de diversas praças nos setores Residencial Caraíbas, Jardim Maria Inês, Bairro Rio das Pedras, Estrela do Sul, Cruzeiro do Sul, Hilda e Buriti Sereno, além da tão esperada praça da juventude, no Setor Garavelo.

Na área do esporte, Valéria afirmou que está prevista a reforma do Estádio Aníbal de Toledo, na região Central; a construção de campos de futebol nos bairros Mansões Paraíso, Praça do Paulista, Jardim Tiradentes e Expansul, uma praça esportiva, no Setor Bandeirante, um Centro de Iniciação Esportiva, no Parque Trindade, um Centro Olímpico, no setor Conde dos Arcos, além de academias em diversos bairros e coberturas de quadras.

Já pra cultura, em cumprimento a uma promessa de campanha do Prefeito Gustavo Mendanha (MDB), será construído o Centro de Tradições, na Serra das Areias, além da reforma do salão 2, do Centro Cultural José Barroso, e um Centro de Artesanato no Setor Garavelo.

Sobre pavimentação asfálticas, segundo a secretária, serão contemplados os bairros Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Conde dos Arcos e Independência Mansões.

Após a apresentação, os vereadores, em sua maioria, elogiaram o trabalho exercido pela secretária na condução da pasta e afirmaram que cobrarão o cumprimento do cronograma de construção das obras citadas.

 

Departamento de Comunicação 

Diretor de comunicação – Donizete santos

Foto. Marcelo Silva

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: