Home / Mundo / Brasil / Cidades / Secretaria de Saúde oferece seis tipos de vacinas no Mutirão da Prefeitura

Secretaria de Saúde oferece seis tipos de vacinas no Mutirão da Prefeitura

Ação, que ocorrerá neste fim de semana, 18 e 19 de novembro, no Setor Vera Cruz II, vai beneficiar 32 bairros da Capital

A população que participar do Mutirão da Prefeitura neste fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, poderá se imunizar contra nove tipos de doenças, entre elas tétano, difteria, meningite, hepatite C e febre amarela.

Para isso, basta procurar os estandes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão sendo montados na Praça da Feira, no Conjunto Vera Cruz II. No local, a gestão municipal vai oferecer ainda outros 120 serviços aos moradores dos 32 bairros que compõem à região.

Ao todo, de acordo com informações da Gerência de Imunização da SMS, seis tipos de vacinas serão oferecidos na 11ª edição do Mutirão: Vacina Dupla (dT), Hepatite B, Febre Amarela, HPV, Meningo C e Tríplice Viral. O atendimento será realizado das 8 às 17h no sábado e das 8 às 12h no domingo.

Na última edição do Mutirão, que ocorreu na região Noroeste, 380 pessoas procuraram os estandes da SMS para se vacinarem. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, a grande procura pelo serviço mostra que a população tem a consciência de que a imunização é uma das medidas mais importantes para prevenir doenças. ‘As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos, pois elas estimulam a reação do sistema imunológico contra os agentes causadores de doenças’, explica.

Para vacinar durante a frente de serviços, é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação. Caso o cidadão não possua o comprovante de imunização, ele deve deve procurar orientações com profissionais da Saúde que participarão do evento.

Thiago Araújo, da editoria de Saúde

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: