Home / Mundo Gospel / Secretaria da Juventude esteve no dia de serviços gratuitos do Instituto Esperança

Secretaria da Juventude esteve no dia de serviços gratuitos do Instituto Esperança

Secretário Executivo da Juventude de Aparecida, está engajado para oferecer programas culturais e artísticos aos jovens da cidade 

No stand da Secretaria da Juventude de Aparecida esteve disponível todas as explicações das vantagens para o jovem aparecidense usufruir dos benefícios disponíveis pela prefeitura através da secretaria. O aplicativo ID JOVEM (Identidade Jovem) é uma das novidades, um recurso que garante facilidades ao jovem. Este App garante ao jovem uma série de benefícios como meia entrada em estabelecimentos de entretenimento, culturais e esportivos, “E o mais interessante, garante passagens interestaduais gratuitas aos jovens de 15 e 29 anos. Com o ID Jovem vocês têm direito a quatro passagens interestaduais, duas gratuitas e duas com 50% de desconto, caso as duas passagens gratuitas já tenham sido concedidas a outros jovens”, explica, o secretário.

Secretário

Hanleryo Arantes, secretário executivo da Juventude, ligada à Secretária do Esporte de Aparecida, explica que o jovem precisa se enquadrar em requisitos, como renda familiar até dois salários mínimos, e realização do cadastro no CadÚnico, para os que ainda não possuem. “Depois destes procedimentos o jovem poderá baixar o aplicativo, seja no sistema Android ou IOS”. O secretário destaca entre as conquistas o restabelecimento do Conselho Municipal da Juventude, “Estava inoperante, agora a sociedade e todos os segmentos poderão ser ouvidos, a fim de incentivar mais os jovens”, Hanleryo.
Está proposto para que todos dia 31 de agosto seja instituído o Dia Municipal da Juventude. A proclamação da data é para que o jovem aparecidense participe de ações culturais, sociais e esportivas.

Programas

A Secretaria Executiva da Juventude 8em parceria com a entidade Lapidando Tesouros, lançou o Programa Antidrogas, onde será promovido palestras de conscientização e combate as drogas. O secretário, Hanleryo, está engajado para que no final do ano aconteça por dois dias a Festa da Juventude de Aparecida, com ações esportivas e culturais gratuitas, como pista de BMX, Skate e tatame, com muito dinamismo. “Muita coisa acontece para os jovens de Aparecida, mas a sociedade não tem conhecimento, queremos mostrar que a prefeitura investe no jovem, não somente no futebol, Jiu-jitsu, Handebol e Taikadom, mas também nas áreas culturais e artísticas” frisou, o secretário municipal.

Fonte. Ana Paula Arantes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Igreja Mundial do Poder de Deus vende semente milagrosa prometendo cura do coronavírus

Em vídeo publicado no YouTube, o pastor Valdemiro Santiago pede até R$1.000 reais por uma semente que, segundo ele, teria ...

%d blogueiros gostam disto: