Home / Esporte / “Se afastar do quinto colocado é o objetivo”, Ney Franco
Foto. Divulgação/Internet

“Se afastar do quinto colocado é o objetivo”, Ney Franco

É cedo para falar sobre isso (título). O Fortaleza está 10 pontos à frente. Nosso campeonato agora é para permanecer no G-4

Após sair da vice-lanterna para a quarta colocação da Série B, o Goiás espera se consolidar no G-4 para se aproximar do retorno à primeira divisão nacional. Nesta terça-feira o Verdão recebe o São Bento, às 20h30, no Olímpico. Com 33 pontos, o time esmeraldino tem 10 pontos a menos que o líder Fortaleza.

Questionado sobre a possibilidade de brigar pelo título brasileiro, o técnico Ney Franco afirmou que pensar nisso seria muita “audácia” neste momento. Segundo o treinador, o objetivo é tentar se afastar do quinto colocado o mais rápido possível.

– É cedo para falar sobre isso (título). O Fortaleza está 10 pontos à frente. Nosso campeonato agora é para permanecer no G-4. Nosso grande desafio é nos afastar do quinto colocado. O Goiás fez uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Para a gente seria muita audácia começar a falar de título. Nosso grande desafio é permanecer no G-4 – comentou Ney Franco nesta segunda.

Se o título não for conquistado, o Goiás tentará pelo menos conquistar o simbólico título do segundo turno e ser o melhor da Série B neste período. Ney Franco afirmou que este foi um desafio passado ao elenco e que se o objetivo for cumprido certamente o Verdão estará na Série A do ano que vem.

– A gente tem colocado para os atletas para a gente tentar ser campeão do segundo turno. Se a gente conseguir isso, automaticamente estaremos na Série A. É um desafio que foi lançado para os atletas. Nos nossos cálculos se a gente conseguir isso nós conseguiremos o acesso.

Sem desfalques na equipe titular, Ney Franco repete a formação com Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Felipe Garcia, Lucão e Michael. A principal baixa é o goleiro Marcelo Rangel, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará até nove meses fora dos gramados.

Fonte. Globo Esportes

Deixe sua opinião

x

Veja também

Plano de retomada do Futebol: Governo do RJ prevê 50% de capacidade em estádios e distância de 2m entre torcedores

Lotação máxima de 50% da capacidade total dos estádios e distância mínima de 2 metros ...

%d blogueiros gostam disto: