Home / Mundo / Brasil / Cidades / Saúde de Goiânia contrata médicos para várias áreas

Saúde de Goiânia contrata médicos para várias áreas

Dois editais de chamamento público foram publicados pela SMS

Os editais de chamamento público têm como objeto o credenciamento de profissionais médicos para início imediato, para prestação de serviço complementar junto à Rede Municipal de Saúde (RMS) e de acordo com a necessidade e interesse dos serviços de saúde de Goiânia.

O edital 03/2019 está contratando médicos para atender os usuários nos serviços ambulatoriais, urgência e emergência adulto e pediátrica e Estratégia Saúde da Família. O médico que tiver interesse na área de urgência e emergência pediátrica deverá comprovar residência em pediatria e o interessado em urgência e emergência ortopédica deverá comprovar residência em ortopedia.

Até o momento, 157 profissionais já assinaram contrato e estão trabalhando nas unidades. A Estratégia Saúde da Família, programa da Atenção Primária, é um dos serviços que foram reforçados com a chegada de novos médicos. Atualmente, 99% das equipes estão completas.

A SMS está contratando, ainda, médicos psiquiatras, por meio do Edital 08/2019 publicado em 28 de agosto. Neste processo, os profissionais vão atuar no serviço ambulatorial, na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Neste caso, o interessado em participar deverá comprovar residência em psiquiatria.

“A secretaria está constantemente com editais abertos para contratação de médicos, pois temos sempre uma demanda grande por esses profissionais. Nosso objetivo é garantir o atendimento aos usuários do SUS em Goiânia e dar qualidade em todos os níveis”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. 

A documentação é entregue no Paço Municipal e os processos para a contratação estão em andamento de forma que, estando tudo legalizado, publicado no Diário Oficial e assinados os contratos,  os médicos comecem a trabalhar de imediato.

Confira os dois editais para médicos:

Edital para médicos psiquiatras

Edital para médicos ambulatorial, urgência e emergência adulto e pediátrica e estratégia Saúde da Família.  

Portal Oficial da Prefeitura de Goiânia / Adriana Moraes, editoria de Saúde 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: