Home / Mundo / Brasil / Cidades / SAMU tem frota 100% renovada e UBS’s começam a receber reformas
Foto. Ênio Medeiros

SAMU tem frota 100% renovada e UBS’s começam a receber reformas

Aparecida de Goiânia

Em mais um prova do compromisso de melhorar os índices de satisfação da população na área da saúde, com um atendimento cada vez mais humanizado, o prefeito Gustavo Mendanha realizou na manha desta quinta-feira (11) a entrega de quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município e a assinatura das ordens de serviços para a reforma de três Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). O evento aconteceu na UBS Bandeirantes, uma das unidades que serão reformadas. As outras duas são a UBS Jardim dos Ipês e a UBS Residencial Caraíbas.

Estamos aqui fechando a troca de todas as ambulâncias. Agora todas elas sao zero quilometro. Os pacientes precisam, e merecem ter mais conforto no dia-a-dia da mesma forma que os profissionais socorristas. Hoje estamos dando inicio a reforma de três unidades de saúde mas iremos reformar todas elas, para que as pessoas possam ter um atendimento de qualidade e digno. Talvez as pessoas ja tenham começado a notar que a saúde e uma das áreas onde mais invisto recursos e esforços e os resultados ja estão aparecendo, com a diminuição do tempo de espera nas UPAs, por exemplo.

Para a moradora Maria de Fatima da Silva, que reside no bairro ha mais de 30 anos, a reforma chega em boa hora. Essa foi uma das primeira UBS a serem construídas na cidade e mudou a nossa vida. Mas por ser uma das mais antigas a necessidade de reparos ja estava visível. O prefeito Gustavo Mendanha esta de parabéns. Outro morador, Izidro Ferreira explica que o prédio se encontra com infiltrações e mofo em algumas paredes e que a reforma vai trazer mais qualidade no atendimento. “Com certeza serra bom pra todo mundo, para os pacientes e para quem trabalha aqui”.

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães explica que as três UBS contempladas com as reformas não deixarão de funcionar durante as obras. “Nosso intuito é impactar o mínimo possível os atendimentos dessas unidades durante as obras. Vamos organizar para trabalhar em harmonia. As reformas têm o objetivo de aprimorar o acolhimento dos pacientes, o trabalho dos servidores e a eficiência dos serviços prestados”, destacou.

“Os investimentos em Saúde sao uma prioridade da minha gestão, porque sabemos que sem isso é impossível ter qualidade de vida. Com a aquisição desses quatro novos veículos para atender as urgências e salvar vidas, conseguimos renovar 100% da nossa frota de ambulâncias. Além disso, entregamos o Hospital Municipal e outras oito unidades de saúde. Agora, reformaremos mais essas três UBS´s. O trabalho e os avanços continuarão. Vem mais novidades por aí”, enfatiza o prefeito.

Nesta sexta-feira, dia 12, estarei recebendo o CEO do Hospital Sírio Libanês, que esta trabalhando na qualificação e valorização dos nossos profissionais de saúde. Entregamos o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) e estamos vendo todas metas serem cumpridas em sua quase totalidade, dentro dos prazos. Estamos provando que e possível fazer com que a saúde publica de Aparecida seja tao boa quanto a os serviços particulares. E isso que a populachos merece e e isso que estamos fazendo. “Quem nao anda a cidade toda acha que so existe obras no seu bairro mas nao tem idéia de como a cidade esta cheia de obras em todos os cantos. o prefeito Gustavo Mendanha esta de parabéns. isso nao e diferente na saúde. o secretario Alessandro Magalhaes e a pessoa certa para o cargo peque ele tem a sensibilidade e a competência”.

Foto. Rodrigo Estrela

Investimentos

As unidades que receberão as obras têm cerca de cinco anos de atividade e serão reformadas com recursos federais, destinados ao município para custeio da Atenção Primária. As reformas abrangem adequações estruturais, adaptações para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, pintura, troca da fachada, troca de iluminação, entre outros benefícios. Já as ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde e custaram R$ 690.800,00.

Fonte: Frederico Noleto

Deixe sua opinião

x

Veja também

Em audiência pública, vereadores discutem alterações no Plano Diretor de Aparecida

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 17, audiência pública que debateu sobre o Projeto de ...

%d blogueiros gostam disto: