Home / Segurança / Rebelião de presos em delegacia em Goiânia
Foto: Reprodução/TV

Rebelião de presos em delegacia em Goiânia

Foto: Reprodução/TV

 

A rebelião foi iniciada na noite deste domingo, 28, na carceragem da Delegacia de Capturas e não na DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), como foi informado anteriormente. O local que reúne o complexo de delegacias especializadas, no setor Cidade Jardim, em Goiânia.

Em vídeos divulgados na internet, os presos gritavam “…reportagem….reportagem…”. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, a rebelião foi iniciada por causa de uma revolta de presos que manifestaram algumas reivindicações.

Eles reclamaram da falta de visita íntima e queriam a presença de reportagens para relatar as condições em que estão na delegacia. Para chamar a atenção, os presos colocaram fogo em colchões.

Nenhuma fuga foi registrada e nenhuma morte foi identifiada, segundo a SSAP. Não houve feridos durante a contenção da rebelião.

Foram agentes da polícia civil que acionaram o GT3 (Grupo Tático) da PC para o apoio urgente que também foi prestado pelas viaturas da polícia militar de Goiás (PMGO) que estavam no patrulhamento na região.

Em nota, a Polícia Civil informou que ao todo 77 detentos estavam na unidade, sendo que 57 deles eram das comarcas de Pirenópolis, Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões, alguns já em situação de cumprimento de pena.

Os presos foram transferidos e estão recolhidos na Central de Triagem, que fica dentro do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia. Já a cela da Delegacia de Capturas passará, imediatamente, por avaliação de um engenheiro civil para posterior reforma.

 

Fonte: Diário de Goiás

Deixe sua opinião

x

Veja também

Rolando Alexandre, o novo diretor-geral da PF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta segunda-feira (5) o delegado Rolando Alexandre de Souza como ...

%d blogueiros gostam disto: