Home / Política / Quase metade dos brasileiros definiu o voto através das redes sociais
Fonte. Divulgação.

Quase metade dos brasileiros definiu o voto através das redes sociais

Um estudo divulgado pelo Senado Federal comprovou que grande parte dos brasileiros foram influenciados pelas redes sociais na hora de votar. Segundo o levantamento, 45% da população utilizou informações obtidas na internet para justificar a escolha de candidatos. 

O maior impacto foi exercido pelo Facebook, influenciando na decisão de 31% dos eleitores que são usuários da rede. O aplicativo de mensagens Whatsaap ocupou a segunda colocação com 29%. O Youtube, Instagram e Twitter aparecem em seguida com 26%, 19% e 10%, respectivamente. 
A pesquisa revelou que cerca de 80% da população acredita que os conteúdos das redes sociais exercem uma grande influência na opinião dos eleitores.

A força é ainda maior entre os jovens na faixa dos 16 a 21 anos, 51% deles levaram as redes em consideração na hora de decidir o voto. 
O Whatsapp também é apontado como o principal meio de informação dos entrevistados, sendo utilizado por 79% deles. O aplicativo ultrapassou outras fontes como a televisão (50%) e o YouTube (49%). 

A pesquisa Redes Sociais, Noticias Falsas e Privacidade na Internet foi realizada pelo DataSenado em parceria com as Ouvidorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal entre os dias 17 e 31 de outubro, contando com a participação de 2.400 brasileiros em todos os estados do país. O levantamento possui o nível de confiança de 95% com margem de erro de dois pontos percentuais.

Fonte. Diário de Pernambuco / Por Danielle Santana

Deixe sua opinião

x

Veja também

Bolsonaro concede indulto de Natal a policiais

Medida beneficia agentes que cometeram crimes culposos na profissão O presidente da República Jair Bolsonaro ...

%d blogueiros gostam disto: