Home / Mundo / Brasil / Cidades / Projeto obriga Saneago a reparar buracos feitos no asfalto durante obras, em Goiás

Projeto obriga Saneago a reparar buracos feitos no asfalto durante obras, em Goiás

Um projeto do deputado estadual Alysson Lima (PRB), que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), propõe que a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) repare a malha asfáltica quando a companhia causar algum dano ao asfalto durante a execução das obras ou prestação de serviços.

O texto do projeto de lei, apresentado com o número 3284/29, prevê que a estatal repare os danos na malha asfáltica em um período de no máximo 15 dias úteis após o fim do serviço. A proposta visa manter as vias públicas com condições adequadas para o tráfego.

Vale ressaltar que a matéria ainda traz como consequências para a Saneago, em caso de descumprimento, a aplicação de multas a serem aplicadas pelos órgãos de fiscalização.

O parlamentar, ao apresentar a proposta, justificou que busca amenizar os problemas ocasionados à população das regiões próximas as áreas afetadas pelas obras da Saneago. Segundo Alysson Lima, os buracos deixados nas ruas após o fim das obras agridem os cidadãos que passam pelas regiões danificadas devido aos trabalhos da companhia.

Existem duas situações para a Saneago fazer os reparos

Dia Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Saneago por telefone para buscar um posicionamento sobre o projeto que tramita na Alego. Além disso, a reportagem foi informada pela companhia que existem duas situações envolvendo a empresa nesse sentido, mesmo sem o projeto de lei proposto.

Conforme a Saneago quando a obra é uma manutenção para fechar um vazamento, a companhia manda a equipe, remove o asfalto e faz o trabalho para acabar com o vazamento. Ao fim dos trabalhos, a empresa entra em contato com a Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Sinfra) e o órgão da Prefeitura faz os reparos da massa asfáltica, conforme previsto no contrato assinado entre as partes.

A Saneago explicou que quando se trata da implantação de outros sistemas como de água e esgoto, a empresa após abrir a malha asfáltica, e fazer o trabalho, volta para fazer os reparos no asfalto.

Fonte. Dia Online

Deixe sua opinião

x

Veja também

Gustavo Mendanha inova com Gabinete Virtual e amplia atendimento à população

Segundo o prefeito, bate-papo virtual com moradores da cidade será realizado pelo menos uma vez ...

%d blogueiros gostam disto: