Home / Mundo / Brasil / Cidades / Projeto obriga instalação de lombadas em frente a escolas e creches municipais
Foto. Reprodução/Internet

Projeto obriga instalação de lombadas em frente a escolas e creches municipais

Projeto de lei apresentado por Markin Goyá (MDB) obriga e estabelece normas para a instalação de lombadas horizontais – também chamadas de ondulações transversais ou quebra-molas, como são conhecidas popularmente – no perímetro de escolas e creches municipais para diminuir o risco de acidentes envolvendo crianças e adolescentes nos horários de entradas e saída de crianças e adolescentes. “As lombadas são uma solução de baixo custo que conseguem resolver o problema do excesso de velocidade de veículos”, defende o vereador.

Deverão ser instaladas duas lombadas no mesmo quarteirão em que se localizar a instituição. Dependendo da extensão da via, elas deverão estar 15 metros distantes das esquinas ou 15 metros distantes da faixa de pedestre localizada na porta da instituição.

Antes de instalar as lombadas, um estudo técnico de engenharia de tráfego deverá ser feito apontando um índice significativo ou risco potencial de acidentes na região, em que o fator determinante é o excesso de velocidade. Após um ano da instalação, o desempenho das lombadas terá de ser avaliado para que outra solução as substituam, caso não for verificado uma redução no índice de acidentes.

 

Cãmara Municipal de Goiânia

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: