Home / Mundo / Brasil / Cidades / Projeto obriga construtora plantar árvore para cada unidade habitacional construída
Imagem. Reprodução/Internet

Projeto obriga construtora plantar árvore para cada unidade habitacional construída

Para cada unidade habitacional construída no município, as construtoras e incorporadas ficam obrigadas a plantar uma muda de árvore nativa. É o que determina projeto de lei da vereadora Priscilla Tejota, PSD, apresentado na sessão de hoje (11) da Câmara. “O plantio das árvores será de responsabilidade exclusiva das empresas”, destaca o artigo 2º do referido projeto.

O projeto estabelece ainda que as mudas deverão ser plantadas nas proximidades da unidades habitacionais construídas ou em locais de prevenção ambiental do município.

Vereadora Priscilla Tejota, PSD, apresentou na sessão de ontem (11) da Câmara.

MEIO AMBIENTE

Na justificativa da propositura, a vereadora do PSD salienta a importância de se preocupar com a preservação e ampliação de áreas arborizadas em Goiânia. “A compensação ambiental é um passo importante para garantir a sustentabilidade”, frisou.

“Aliás”, lembrou Priscilla, “a arborização é de grande importância para nossa cidade, como base para se dar mais qualidade de vida aos que aqui vivem. Já se sabe, inclusive, que as árvores não proporcionam apenas sombra e bem estar, mas que elas amenizam a temperatura ambiente, aumenta a umidade relativa do ar, bem como reduz o efeito agressivo das construções nas paisagens urbanas”.

 

 

Câmara Municipal de Goiânia.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: