Home / Mundo / Brasil / Cidades / Projeto Mãos Solidárias tira moradora da lona

Projeto Mãos Solidárias tira moradora da lona

O Programa Mãos Solidárias, uma idealização da primeira-dama Dairdes Darrot fez mais uma família feliz, em função da viabilização de um novo e adequado lar. Desta vez, a contemplada foi Maria Aparecida Costa. Maria morava em uma barraca de lona, nas imediações do Setor Santuário, antes de ser apresentada para Dairdes.

Ela possuía uma residência no Jardim Scala, que além de estar em condições precárias, estava ocupada, toda irregular nos pagamentos de água e energia. Foi quando a primeira-dama iniciou os seus trabalhos junto aos amigos que doaram muitos itens para o novo lar e com apoio de mão de obra dos colaboradores da Prefeitura, supervisionados por Leucio Rodrigues (Ceguinho) entregou uma reformada e adequada casa para Maria e seu esposo Alex.

“Ela foi pra rua por não ter condições de arcar com as suas despesas básicas”, frisou Dairdes. Em ato público de entrega, nesta tarde de quarta-feira, 30, Dairdes referenciou todos os doadores, desde os benevolentes dos panos de prato aos que contemplaram Maria com uma lavadora de roupa e um fogão.

Várias autoridades e amigos de Dairdes participaram da entrega, entre estes o prefeito Jânio Darrot e o vice, Gleysson Cabriny. “Dairdes tem em seu DNA a compaixão e o amor pelos mais necessitados”, pontuou Cabriny e Jânio, além do elogio a ação da esposa, pediu que providenciassem a documentação do Alex, para o inserir no mercado de trabalho. “A Dairdes tem visitado todos estes lares contemplados pelo Programa Mãos Solidárias, mas peço ainda que a Secretaria de Assistência acompanhe, auxilie esta família, fortalecendo-os no plano social”, destacou Jânio.

 

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Fábio PH – Fotos de Jaqueline Costa.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: