Home / Saúde / Projeto de lei torna obrigatório nos estabelecimentos de educação infantil pessoa capacitada para administrar insulina subcutânea
Foto. Divulgação.

Projeto de lei torna obrigatório nos estabelecimentos de educação infantil pessoa capacitada para administrar insulina subcutânea

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou ontem (5/11) projeto de lei que altera a Lei nº 26/1998 – que estabelece as diretrizes e bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás- para incluir nos estabelecimentos de educação infantil, nos horários letivos, uma pessoa treinada para administrar insulina subncutânea nas crianças diabéticas.

Segundo Prado, o diabetes é uma das doenças crônicas mais comuns na infância. Pode surgir em qualquer idade, até mesmo em bebês e em crianças em idade pré-escolar. Se não tratado adequadamente, pode causar complicações graves. “A propositura visa garantir que nos estabelecimentos de educação infantil tenham pessoas capacitadas para administrar insulina subcutânea”, explica.

Deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV)

Dados

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), há 16 milhões de brasileiros que sofrem de diabetes. A pesquisa destaca que a taxa de incidência da doença cresceu 61,8% nos últimos dez anos.

O deputado Eduardo Prado é autor da Lei nº 10.045/2017, que permite o acesso das pessoas com diabetes tipo 1 portar alimentos nos locais públicos e privados de uso coletivo no município de Goiânia. Também é de sua autoria a Lei n° 10.050/2017, que instituiu a semana da conscientização, prevenção e controle do diabetes.

Assessoria de Comunicação

Deixe sua opinião

x

Veja também

Saúde de Aparecida e UFG aprimoram a atenção à população masculina

“Hoje é um dia especial e dedicado aos homens em Aparecida. Estamos aqui para reforçar ...

%d blogueiros gostam disto: