Home / Política / Projeto de Daniel Vilela recebe apoio de integrantes do DEM, SD e PPS

Projeto de Daniel Vilela recebe apoio de integrantes do DEM, SD e PPS

Membros da direção do DEM em Campos Verdes, Quirinópolis e Aparecida de Goiânia estiveram nesta segunda-feira (14) no diretório estadual do MDB para declarar apoio ao pré-candidato ao governo Daniel Vilela. A reunião contou ainda com integrantes do PPS e do Solidariedade, além de deputados e pré-candidatos do MDB.

Tesoureiro do DEM em Quirinópolis, Carlos Alberto Vaz Pereira Castro trouxe a Daniel sua mensagem de confiança no projeto de renovação encabeçado pelo MDB. Secretário do partido naquele município, Evanilssom Costa Nunes destacou o projeto em consonância com o desejo da população. Já o membro do DEM Juanair Correia Ramos classificou o pré-candidato do MDB como a verdadeira renovação para Goiás e reconheceu a importância do trabalho do parlamentar em Brasília para levar recursos para os municípios goianos.

“É um gesto sintomático de pessoas que sabem fazer a leitura correta do cenário político e de pessoas que pensam no melhor para o Estado”, afirmou Daniel sobre os apoios. “Estamos apresentando um projeto de renovação para Goiás. O governo não tem condições de pedir mais quatro anos para fazer o que não fez em 20. Dividiram o Estado em feudos, sempre com as mesmas pessoas e ideias, e por isto Goiás estagnou. Do outro lado há quem esteve por 16 anos junto a este grupo e agora se diz oposição.”

Para o vereador de Quirinópolis Márcio Xavier (SD), “Daniel está mostrando vontade de fazer com que Goiás cresça de uma maneira diferente.” E concluiu: “É o melhor candidato, o candidato da verdadeira mudança”. Também do município de Quirinópolis, Wanderley Bernardes Silva (DEM) participou da reunião e declarou apoio à pré-candidatura de Daniel.

Presidente do DEM de Aparecida de Goiânia, Fabio Camargo, que já havia anunciado na semana passada sua decisão, afirma que o diretório de Aparecida em peso optou por fechar com o candidato do MDB. “Estamos formalizando nossa saída do DEM porque acreditamos que o melhor projeto para Goiás é o capitaneado pelo Daniel”, afirma.

O encontro serviu também para outros pré-candidatos do MDB discutirem seus projetos com os novos apoiadores. Pleiteando uma vaga no Senado, Agenor Mariano falou da sua experiência como vereador (de 2009 a 2012), secretário municipal de Administração e de Planejamento, e vice-prefeito da capital. “Estamos propondo renovação não só no governo, mas também no Senado”, afirmou. Para Agenor, Daniel tem toda condição de vencer no primeiro turno. “Por que atacam mais o Daniel? Porque os outros pré-candidatos estão com medo da sua pré-candidatura, eles têm pesquisas e sabem que Daniel tem o melhor perfil para vencer a eleição.”

Também pré-candidato ao Senado, o deputado federal Pedro Chaves lembrou que foi escolhido como o deputado mais municipalista da Câmara, em levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e citou a rápida ascensão de Daniel Vilela em Brasília. “É um caso raro de parlamentar que em primeiro mandato galga tantos postos e chega a presidir a comissão mais importante da Casa, que é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Isso é um exemplo da capacidade de articulação de Daniel.”

Recém-filiado ao MDB, o deputado estadual Humberto Aidar contou porque fez essa escolha. “Estou no meu quinto mandato de deputado. Aprendi muita coisa com essa experiência e posso dizer que vim para o MDB para abraçar o projeto de eleição do Daniel porque eu tenho a convicção de que esse é o melhor projeto para Goiás. E não tenho dúvida de que será vitorioso nas urnas”, afirmou em meio a aplausos. Aidar, que foi deputado estadual ao lado de Daniel (2011-2014), disse que o pré-candidato ao governo “se preparou para cada passo em sua trajetória política” e mostra estar pronto para conduzir Goiás a um novo patamar de desenvolvimento.

Prefeitos

Os prefeitos de Quirinópolis, Gilmar Alves, e de Campos Verdes, Haroldo Naves (que também preside a Federação Goiana dos Municípios (FGM), falaram sobre o sentimento em suas cidades. “Acreditamos na determinação de Daniel para melhorar Goiás e que ele representa a verdadeira mudança. Temos visto esse sentimento crescer no nosso município”, afirmou Gilmar, ao lado de seu vice, Zezé.

Haroldo Naves disse que o trabalho realizado por Daniel em prol dos municípios goianos foi o diferencial para o sentimento de apoio se espalhar em sua cidade. “O Daniel se dispõe a ajudar a todos que o procuram. Se coloca à disposição para buscar recursos nos ministérios além, claro, de direcionar emendas para levarmos benefícios à população. Essa atenção, esse cuidado, conquistam as pessoas e geram a expectativa de ver esse bom trabalho realizado no governo do Estado.”

Daniel agradeceu as manifestações e falou sobre o passo a passo da pré-campanha: “Estamos fazendo nosso trabalho da forma como foi planejado, passo a passo, com cada ação no momento adequado. Temos feito reuniões constantes com grupos temáticos para elaboração das propostas de governo e estamos mantendo conversas com diversos partidos, como o PP, PSD, PRTB, PRB, Rede e PDT, entre outros. No momento adequado vamos fechar as alianças e apresentar as ideias que vão renovar Goiás.” O vereador de Goiânia Welington (MDB) participou da reunião representando seu irmão, o deputado estadual Bruno Peixoto.

 

Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Daniel Vilela (MDB-GO)

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: