Home / Mundo / Brasil / Cidades / Programação do aniversário de Goiânia é divulgada pela Prefeitura

Programação do aniversário de Goiânia é divulgada pela Prefeitura

Ao todo, 50 atrações de teatro, dança, exposições, compõem a extensa lista de atividades que começam nesta sexta-feira, 14, e seguem até o dia 29 de outubro

A programação dos 84 anos de Goiânia começa nesta sexta-feira, 14, a partir das 17h, no Parque Flamboyant, com música, dança e teatro. A Trupe Trupé abre as solenidades de aniversário e faz parte da 15ª edição do Festival de Artes Cênicas Goiânia em Cena. O grupo mistura elementos da cultura brasileira, como brincadeiras e músicas tradicionais, para resgatar a alegria dos festejos juninos.

No dia 24 de outubro haverá o tradicional desfile Cívico Militar em comemoração ao aniversário de Goiânia e o “Goiânia em festa”, uma série de atividades para a família goianiense no antigo aeroporto durante todo o dia. Show aéreo, paraquedismo, aeronaves e atrações infantis são alguns dos destaques no local.

Ao todo, 50 atrações compõem a programação deste ano entres os dias 14 e 29 de outubro. Além de entretenimento, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) realiza na última semana da programação a ‘Semana do Lixo Zero’, que visa conscientizar a população sobre o correto manejo e a importância da reciclagem para o meio ambiente.

O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, destaca que a semana do Lixo Zero tem por objetivo pensar uma Goiânia para o futuro. ‘Temos que mudar o conceito de jogar o lixo fora, pois tanto ele como nós estamos na mesma cidade, o lixo é um dos fatores prejudiciais ao meio ambiente por conter agentes poluentes de natureza química, genética e radiação, que não tratado da maneira correta, se volta contra nós em forma de doença, desabastecimento e enchentes’.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: