Home / Mundo / Brasil / Goiás / Produtividade do servidor público de Goiás será medido por programa lançado pelo governo
Foto. Reprodução

Produtividade do servidor público de Goiás será medido por programa lançado pelo governo

governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou na manhã desta segunda-feira (22/7) um programa no âmbito na administração pública que terá como objetivo medir a produtividade do servidor público de Goiás, assim como premiar aqueles que se destacarem em suas funções.

O programa, que está sendo lançado na manhã de hoje no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), recebeu o nome de M.O.V.E., sigla de ‘Merecer, Oportunizar, Valorizar e Envolver’.

O M.O.V.E. implantará, segundo assessoria do governo, no âmbito da administração estadual, políticas públicas, ações e iniciativas efetivas na área de gestão de pessoas “com o objetivo de atrair novos talentos e valorizar os servidores públicos, por meio da promoção, da qualificação e da prestação de serviços públicos de excelência, com foco no cidadão”. Isso se dará através de “funções comissionadas, programas de certificação e capacitação continuada, projetos de aprimoramento de lideranças com foco em alcance de resultados, premiação e reconhecimento por melhores práticas”.

Além disso, o M.O.V.E. Goiás definirá nos próximos meses os “critérios técnicos de produtividade, o perfil profissional e os procedimentos gerais a serem observados para a ocupação de cargos, designação de funções comissionadas para áreas e projetos estratégicos, evoluções funcionais, bem como desenvolvimento de metodologias que permitam aferir o desempenho relacionado à produtividade e resultado dos servidores em todos os órgãos”.

A coordenação do M.O.V.E. será conduzida pela Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e pelas superintendências de Políticas Estratégicas de Pessoal, de Gestão e Controle de Pessoal e da Escola de Governo da Sead.

Programa que avaliará produtividade do servidor público vem após projeto no Senado que permite demissão de concursado por “mau desempenho”

O lançamento do M.O.V.E. vem após um projeto que tramita no Senado Federal da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) que estabelece avaliação permanente de servidores públicos concursados e permite a demissão em caso de sucessivas notas de “mau desempenho”.

Pelo PLS 116/2017, metade da nota a ser atribuída aos servidores seguirá critérios objetivos de avaliação, ou “fixos”, relativos à qualidade do trabalho do servidor e à produtividade.

A outra metade é “variável” e envolve questões subjetivas e comportamentais, como a que analisa se o funcionário adota “comportamentos que estão além de suas atribuições diretas”.

Fonte. Dia Online: Ton Paulo

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: