Home / Mundo / Brasil / Goiás / Produção goiana avança 10,7% em outubro de 2017, segundo IBGE

Produção goiana avança 10,7% em outubro de 2017, segundo IBGE

Em outubro de 2017, a produção industrial goiana avançou 10,7% em relação a outubro de 2016, na série com ajustes sazonais levantada pelo IBGE. No Brasil, houve avanço de 5,3% na mesma base de comparação, puxada pelo avanço da produção industrial em 10 dos 14 locais pesquisados, acompanhando o movimento de avanço na produção. Em relação ao mês de setembro de 2017, a produção industrial do estado teve variação positiva de 0,1%, enquanto a nacional apresentou um avanço de 0,2%.

Na tabela abaixo vemos os índices de variação da produção industrial nas Unidades investigadas, em comparação com o mês anterior, com o mesmo mês do ano anterior, acumulado no ano e acumulado nos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Na comparação com igual mês do ano anterior, a indústria de Goiás apontou expansão de 10,7% em outubro de 2017, com sete das nove atividades investigadas mostrando aumento na produção.

Os principais impactos positivos sobre o total da indústria foram observados nos setores de fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (25,8%), metalurgia (25,8%) e de fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (13,1%).

Em sentido oposto, as atividades de fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (-22,6%) e de fabricação de produtos de minerais não-metálicos (-10,8%) exerceram as contribuições negativas sobre o total da indústria nesse mês.

No índice acumulado para os dez meses de 2017, o setor industrial goiano assinalou avanço de 3,5% frente a igual período do ano anterior, com cinco das nove atividades investigadas mostrando aumento na produção.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: