Home / Mundo / Brasil / Cidades / Procon fiscaliza distribuidoras de bebidas na Operação Copa da Mundo

Procon fiscaliza distribuidoras de bebidas na Operação Copa da Mundo

Em uma semana de atividades, já foram apreendidos mais de 800 produtos vencidos, falsificados ou contrabandeados

O Procon Goiânia iniciou na última segunda-feira,11, a Operação Copa do Mundo, que tem como objetivo fiscalizar as distribuidoras de bebidas a fim de verificar os preços praticados, a validade dos produtos e também a forma de armazenamento.

A ação apreendeu até o momento um total de 807 produtos pelas seguintes irregularidades: data de validade vencida, produto falsificado e produto contrabandeado.

Entre os itens aprendidos estão uísque falsificado, cerveja, refrigerantes e energéticos vencidos, cigarros e relógios contrabandeados e embutidos vencidos.

Além de produtos apreendidos, alguns estabelecimentos foram autuados por venda diferenciada de bebida gelada. Nestes casos o órgão orienta que o consumidor exija que seja cobrado o mesmo preço, pois não pode haver diferenciação em um mesmo produto. Se o estabelecimento coloca o produto para gelar, entende-se que é uma cortesia para o consumidor.

Segundo o superintendente do Procon Goiânia, José Alício de Mesquita, o melhor fiscal ainda continua sendo o consumidor. “Se alguém se sentir lesado em alguma transação comercial deve procurar o órgão, localizado na Avenida Tocantins, número 191, no Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou ligar no telefone 3524-2942”, explica.

A ação se estenderá durante toda a competição da Copa do Mundo para coibir preços acima dos praticados pelo mercado.

Roberta Amorelli, da editoria de Defesa do Consumidor.

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: