Home / Mundo / Brasil / Cidades / Primeira-dama de Trindade reforma de casas de estudantes 

Primeira-dama de Trindade reforma de casas de estudantes 

“Ficou melhor do que eu pedi”, disse Maura Vitória, aluna da Escola Municipal Élcia Campos, residente no Jardim Imperial 2, em Trindade (GO). E foi a pequena Maura, a principal responsável pelo grande benefício recebido por uma família de sete pessoas, nesta sexta-feira, 2.

Relato da primeira-dama Dairdes Darrot, Maura contou a triste história do seu lar para a professora, Ana Flávia. Após perder a mãe, ela morava com a avó Divina Correia Silva em uma residência muito pobre, com muitos entulhos, banheiro sem nenhuma condição de higiene e de uso, pequena, calorenta, com apenas um quarto onde todos se alojavam. A única renda, vem do avô, que trabalha em uma cerâmica e ganha pelos tijolos que produz.

“Foi quando colocamos o pedido da Maura na pauta e começamos a buscar o que precisávamos para mudar a situação da garota e da sua família. Contamos com amigos, com apoio de várias secretarias da administração municipal, de empresários, de mãos solidárias e com muito prazer estamos entregando hoje uma residência ampla, arejada, confortável, com cerâmica, com móveis novos, roupas, enfim, estamos aqui, passando por uma enorme satisfação, a qual agradeço a Deus por nos oportunizar”, declarou Dairdes.

É a oitava residência entregue pelo Programa Mãos Solidárias e outras três estão em fase final de construção. “Nosso plano é dar sequência, avaliando os casos, vendo as pessoas com extrema necessidade, isto, atendendo tanto a região Leste, quanto a região Central de Trindade”, continuou a senhora Darrot.

Prestigiando a ação, o prefeito Jânio Darrot (PSDB) parabenizou a atitude determinada, séria, sem nenhuma questão ideológica, política, da Dairdes; e também a todas e todos que colaboraram. “ O Programa está consolidado; criamos um Projeto de Lei, que já foi aprovado pela Câmara, aqui representada pelo vereador doutor Dyego Marques e a Prefeitura poderá, por força deste instrumento, contribuir com até cinco mil reais ou com a mão de obra. Mas como o próprio nome traduz, Mãos Solidárias é uma ação de pessoas, de empresários e que terá sempre êxito com a participação comunitária”, concluiu o prefeito.

 

 

Imprensa – Prefeitura de Trindade

Fábio PH – Fotos de Jaqueline Costa

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: