Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura entrega viaduto na Avenida Brasil em Anápolis

Prefeitura entrega viaduto na Avenida Brasil em Anápolis

Com a inauguração do viaduto Idelfonso Limírio Gonçalves, erguido na esquina da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino de Souza, a Prefeitura soluciona mais um gargalo do trânsito de Anápolis, já que, de acordo com o projeto, 50% do fluxo de veículos que passa pelo cruzamento será desafogado. A liberação da obra para uso da população acontece nesta segunda, 23, às 8h30.

Medindo 5 metros de altura, a estrutura tem a extensão total de 185 metros, incluindo as rampas. A parte superior do viaduto mede 40m x 14,80m. A obra remete aos padrões rodoviários e pode suportar tráfego pesado de veículos de carga e de passageiros.

Toda a sinalização horizontal e vertical foi concluída e a iluminação em lâmpadas modernas de LED já está funcionando. Também foi feito o plantio de grama no canteiro central e realizado o alargamento das pistas nos encabeçamentos sul e norte. Dentro de 30 dias haverá a substituição do asfalto das alças laterais e a instalação de bocas de lobo que compõem a drenagem.

Este é o segundo viaduto entregue pela atual gestão. No ano passado foi concluído o do cruzamento das avenidas Brasil e Goiás, que se estende até a Rua Barão do Rio Branco.

Alterações

E para garantir máximo de eficiência no escoamento de veículos nas imediações, a Prefeitura irá realizar alterações no sentido de algumas vias que cortam a região. Durante o final de semana que antecede o feriado de 1º de maio, as avenidas Radial Sul e Presidente Vargas, bem como as ruas Alfredo Nasser e Amazílio Lino terão o fluxo invertido. As mudanças vão diminuir o tempo semafórico para quem passar por baixo do viaduto e trazer maior sincronia para o trânsito.

 

Prefeitura de Anápolis

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: