Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Trindade entrega 12 casas no Programa Mãos Solidárias

Prefeitura de Trindade entrega 12 casas no Programa Mãos Solidárias

A solidariedade se fez presente na casa de Maria Aparecida, residente no Setor Laguna Park. Ela morava embaixo de um amontoado de madeiras, tapumes e conforme foto do antes e do depois, foi contemplada com a colaboração efetiva, presencial, humana, amiga da primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot e hoje está muito feliz, grata por habitar em uma casa aconchegante com mobílias novas, reformadas e muitos utensílios.

No ato solene de entrega da obra, ao lado do esposo Jânio Darrot, de várias autoridades e amigos, Dairdes falou do drama de Aparecida que após uma chuva e a casa ter caído, viu todos os seus pertences ao relento. Também leu mais de uma dezena de nomes, pessoas que contribuíram, participando da construção ou doando itens.

De forma muito simples, à vontade, Maria Aparecida falou do empenho e do trabalho de Dairdes para que a casa ficasse pronta: “Ela está provando que presta”.

Jânio agradeceu a Câmara, representada pelo presidente, vereador Hélio Braz, pela aprovação de texto que autoriza a Prefeitura a investir em mão de obra e mais cinco mil reais por cada ação do Programa Mãos Solidárias. A vereadora Márcia, uma das principais doadoras para Maria Aparecida, falou em nome do Legislativo.

“Eu fico muito feliz em ver a minha esposa em uma ação tão maravilhosa quanto esta. Ao lado de amigos, sem estes não temos como manter o Mãos Solidárias, entregamos 12 residências e foram 12 histórias diferentes e comoventes. Três novas casas estão em fase de reconstrução”, relatou Jânio.

 

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Fábio PH – Fotos de Iris Roberto
Arte de Natã Carvalho

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: