Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Goiânia revitaliza Mercado Aberto da Paranaíba
Fotos: Paulo José

Prefeitura de Goiânia revitaliza Mercado Aberto da Paranaíba

Serviços contemplam pintura interna e externa, manutenção e adaptação das calçadas, manutenção nas instalações elétricas e hidrossanitárias, substituição de forro em PVC, reposição de vidros, entre outros

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), começou a revitalizar o Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no Setor Central. As obras deverão ser concluídas antes do Natal. Durante as ações de melhoria do espaço, os feirantes continuarão com suas atividades normalmente.

Os serviços serão executados em três etapas. Nessa primeira, os operários fazem a troca do forro, que está desgastado, e a readequação das calçadas, com correções das irregularidades provocadas pelo crescimento de raízes das árvores que circundam o local. Na segunda, será feito o revestimento cerâmico nos banheiros e vestiários e reparados os sistemas de iluminação e hidrossanitário. Na terceira e última etapa, todas as edificações e estruturas metálicas receberão novas cores. Durante essa fase, serão providenciados ainda a reposição de vidros em janelas e a recuperação de portas danificadas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, a iniciativa visa oferecer conforto e segurança nas instalações para quem se utiliza do espaço. “A reforma do Mercado Aberto da Paranaíba envolve profissionais de praticamente todas as áreas da nossa secretaria e estamos trabalhando para deixar o lugar mais seguro para os comerciantes e os clientes desse que já se tornou um ponto tradicional de comércio da nossa cidade”, diz.

Reações positivas
O feirante Eduardo Batista Dutra diz estar animado com a reforma. Segundo ele, os permissionários estão entusiasmados com os trabalhos que estão sendo feitos. “A reforma vai nos ajudar muito, pois, com certeza, vai atrair novos compradores. No final de tudo, todos nós seremos beneficiados”, disse.

Alzileia Sousa Alves, feirante há 15 anos no local, afirma que a reforma agrada a todos. “Estamos muito contentes com os trabalhos que a Prefeitura está fazendo aqui, já estava na hora disso acontecer. Agradecemos de coração por essa reforma”, declarou.

Para Joaquim Waguimar Figueiras, vendedor de roupas em Cuiabá, Mato Grosso, a reforma atrairá mais clientes. “A gente vem de longe para fazer nossas compras e o mínimo que esperamos encontrar é um ambiente agradável e seguro. Aqui estava realmente precisando de uma reforma. Estou comprando aqui pela terceira vez e espero que na próxima vez que eu vier este lugar já esteja de cara nova”, falou.

Portal da Prefeitura de Goiânia / Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura

Deixe sua opinião

x

Veja também

Corrida de rua de Aparecida arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Os alimentos foram destinados para Associação Lapidando Tesouros e Secretaria de Assistência Social A 9ª ...

%d blogueiros gostam disto: