Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Goiânia reforça trabalho de combate à dengue

Prefeitura de Goiânia reforça trabalho de combate à dengue

Mais de 400 agentes farão a fiscalização, o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti e conscientização dos moradores a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira,25, às 8:30, no Cepal do Jardim América, a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. As ações envolvem a fiscalização de focos, aplicação de inseticida contra o mosquito e conscientização dos moradores.
A prevenção contra o mosquito da dengue é realizada durante todo o ano, mas o trabalho será reforçado a partir de agora devido a chegada do período chuvoso. ‘A ação visa reduzir os efeitos que a chuva pode causar no aumento de criadouros do mosquito e manter os índices de infestação baixos na capital’ -explica  a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim.

Os agentes de combate às endemias vão atuar primeiramente nos bairros mais afetados e com maior número de casos notificados em cada uma das sete regiões de Goiânia. De 25 de outubro a  1º de novembro os agentes visitarão mais de 77 mil imóveis nos bairros:Jardim Guanabara, Urias Magalhães, Jardim Nova Esperança, Parque Tremendão, Leste Vila Nova, Jardim Mariliza, Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Parque Industrial João Braz, Jardim América, Residencial Itaipu e Santa Fé.  A programação do trabalho de combate à dengue continua semanalmente em todas as regiões da Capital.

 

 

Portal Prefeitura de Goiânia

Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura inicia construção de rede de drenagem na Avenida Araguaia

Intensificando os investimentos em infraestrutura de drenagem urbana, a Prefeitura de Goiânia, por meio da ...

%d blogueiros gostam disto: