Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Goiânia realiza ação ‘Finados sem Aedes’
Foto: Lucas Lima

Prefeitura de Goiânia realiza ação ‘Finados sem Aedes’

Sete cemitérios da cidade foram visitados para identificação e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue

Mais de 70 agentes de combate às endemias iniciaram nesta segunda-feira, 29, a campanha “Finados sem Aedes”. Objetivo da ação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) é percorrer sete cemitérios da cidade com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em túmulos e jazigos .

Entre os cemitérios visitados estão o Parque, Vale da paz, Jardim da Saudade, Parque Memorial, Vale do Cerrado, Santana e Jardim das Palmeiras. Os agentes de combate às endemias também realizam um trabalho nas floriculturas e lojas próximas aos locais para orientar que comerciantes evitem vender vasos e recipientes que acumulem água.

Foto: Lucas Lima

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, a atividade faz parte da intensificação de combate ao vetor iniciada na última semana. “O cemitério é um ponto estratégico que possui ambientes favoráveis à proliferação do Aedes. A ideia é diminuir o número de criadouros evitando assim a transmissão de doenças como a dengue, chikungunya e zika”, destaca a superintendente.

Flúvia Amorim alerta que, em 2018, Goiânia tem enfrentado a circulação predominante do sorotipo tipo II da dengue, que é o responsável por casos de maior gravidade e aumento no número de óbitos. “Estamos intensificando os trabalhos em todas as regiões da cidade. Essa ação não deve se limitar somente aos cemitérios. É preciso tomar cuidados dentro das nossas casas e nos locais de trabalho”, explica.

 

 

Lucas Lima, da editoria de Saúde
Foto: Lucas Lima

Deixe sua opinião

x

Veja também

Praças públicas de Senador Canedo recebem novos equipamentos de ginástica

Os moradores de Senador Canedo receberam novos equipamentos de ginástica de uso coletivo, na quinta-feira, ...

%d blogueiros gostam disto: