Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Goiânia – Já começou a montagem das placas que formam a parede da trincheira da Rua 90

Prefeitura de Goiânia – Já começou a montagem das placas que formam a parede da trincheira da Rua 90

Com mais de 40% dos serviços executados, obra cumpre o cronograma e será entregue no prazo estabelecido

Concluída a primeira etapa da escavação da parte norte da trincheira da Rua 90, o Consórcio executor iniciou hoje, 8, a execução da cortina em placas pré-moldadas de concreto, que formam a parede da trincheira. A escavação compreende quatro etapas e em cada uma delas o solo é escavado a até 2,5 m de profundidade, em seguida são colocados tirantes para segurar a parede, exceto na ultima etapa.

Em cada etapa as placas de concreto são fixadas, sendo que na quarta e última será aplicado um produto antipichação. No sentido sul, o Consórcio trabalha na conclusão da cravação dos perfis para iniciar  também a colocação dos tirantes, para que, quando concluída a parede, possa dar início à última fase da execução da obra, que é a pavimentação. 

Evolução da obraEm 130 dias de trabalho, iniciados no dia 1 de abril, mais de 40% dos serviços já foram executados, cumprindo o cronograma previamente estudado para ser entregue dentro do prazo, ou seja, no final de novembro. Foram cravados todos os perfis da parede do centro e do lado, no sentido da Praça do Cruzeiro, e concretados os dois viadutos. 

A concretagem na região do Parque Areião até o Terminal Isidória já foi executada e está em execução a pavimentação asfáltica nas pistas laterais. Em razão da trincheira, foi necessária a construção de uma nova adutora na Avenida 136, sob a responsabilidade da Saneago, e até o próximo dia 15 o Consorcio BRT fará a recuperação da via. 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, reafirma o compromisso da Prefeitura de Goiânia de entregar a obra no prazo determinado e chama a atenção para a seriedade na execução dos serviços, realizados com responsabilidade, segurança e total atenção às questões ambientais. “No final de novembro, como previsto, Goiânia ganhará mais uma obra importante para melhorar a mobilidade urbana, na região Sul da cidade.

Uma obra realizada com muita responsabilidade e segurança de que não haveria, não há e não haverá comprometimento do nosso lençol freático e total preservação do meio ambiente”, afirma. 

Trincheira da Rua 90

• Valor total da Obra: R$ 10 Milhões a preço inicial

• Data prevista para término: 29/11/2019;

• Trincheira com comprimento de 350 m, profundidade máxima de 7,20 m e plataforma de 18 m de largura;

• 2 passagens superiores (viadutos) em concreto protendido;

• Fornecimento e cravação de aproximadamente 315 toneladas de perfis metálicos;

• Execução de aproximadamente 4.000 m² de paredes em placas de concreto pré-moldado com revestimento antipichação.

Fonte. Portal Oficial da Prefeitura de Goiânia / Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Deixe sua opinião

x

Veja também

Prefeitura em Ação encerra o ano com quase 500 mil atendimentos

Programa que esteve em 21 regiões diferentes do município uma vez por mês desde a ...

%d blogueiros gostam disto: