Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Goiânia abre temporada 2018 dos grandes Mutirões

Prefeitura de Goiânia abre temporada 2018 dos grandes Mutirões

Primeira edição do ano ocorre na região Noroeste e contempla mais de 15 bairros da região

O primeiro Mutirão de 2018, as grandes frentes de serviços idealizadas pelo prefeito Iris Rezende ainda na década de 1960 e que reúne administração pública e população, foi aberto oficialmente hoje, 29, no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia.

A solenidade de abertura, que teve hasteamento de bandeiras ao som do Hino Nacional executado pela Banda da Guarda Civil Metropolitana, contou com a presença do próprio prefeito Iris Rezende, acompanhado da primeira-dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo, do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, do deputado federal Daniel Vilela, do deputado estadual Wagner Siqueira, secretários e vereadores, além de um grande público que veio prestigiar o evento e usufruir dos serviços prestados pelas diversas pastas da administração municipal.

“Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar, que trazemos conosco desde o primeiro mandato que ocupei como prefeito de Goiânia. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, afirmou o prefeito Iris Rezende durante abertura.

A bem sucedida experiência dos mutirões, aplicada na atual gestão, teve 13 edições no ano passado e fez mais de 650 mil atendimentos à população de diversas regiões da Capital. Além dos grandes mutirões, a Prefeitura realizou mais oito frentes de serviços, assim chamados os pequenos mutirões realizados em estruturas fixas, como em escolas municipais, por exemplo, com duração de apenas um dia.

Concebido como uma prática rural e inserido no contexto urbano pelo prefeito Iris Rezende durante o seu primeiro mandato à frente do executivo municipal em 1966, o Mutirão tem se revelado uma importante ferramenta para o atendimento das demandas da população, já que permite aos moradores serem atendidos próximos às suas residências e na medida exata das suas necessidades.

 

Todas as secretarias da gestão municipal estão presentes no Mutirão da região Noroeste e vão prestar os mais variados serviços públicos à população. Na área da saúde, por exemplo, estão disponíveis serviços de aferição de pressão e exames. A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas vai emitir documentos pessoais, como carteira de identidade e de estudante, além do aplicativo ID Jovem.

Além dos vários serviços prestados nos estandes, por ocasião do Mutirão uma série de serviços de infraestrutura e limpeza urbana, além de reformas de prédios públicos, são executados em toda região contemplada pela grande frente de serviços. Aquelas demandas que porventura não puderem ser solucionadas nos estandes serão encaminhadas aos órgãos competentes para posterior solução.

 

 

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: