Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Aparecida realiza intervenção paisagística na Avenida São Paulo na Vila Brasília
Ao longo da via serão plantadas cerca de 25 mil flores. Foto. Claudivino Antunes

Prefeitura de Aparecida realiza intervenção paisagística na Avenida São Paulo na Vila Brasília

Canteiro central da via contará com bancos, peças decorativas, pergolados, pista de caminhada e milhares de flores, criando espaço de convivência para moradores da região e visitantes

Deixar a cidade mais colorida e oferecer espaços de convivência em diferentes regiões de Aparecida. Essa é a intenção da Prefeitura de Aparecida de Goiânia que através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) tem implantado projetos paisagísticos nas principais vias da cidade. Nesta quarta-feira, 26, foram iniciadas as obras de embelezamento na Avenida São Paulo na Vila Brasília.

Ao longo da via serão plantadas cerca de 25 mil flores, construídos caminhos de areia branca e pedriscos e ainda disponibilizados vasos com plantas ornamentais e objetos decorativos, criando espaço de convivência para as famílias da região e visitantes da cidade. As obras, que são executadas pela SDU terão duração de 45 dias.

“Vamos dar uma roupagem nova para a Avenida São Paulo que tem um canteiro central muito largo, gramado e muitas árvores. Teremos aqui pista de caminha, bancos, muitas flores, pergolados e iluminação especial. Nós vamos deixar isso aqui uma graça”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes

O projeto não prevê a derrubada de árvores ao longo da Avenida. “Fizemos um projeto que considera e muito a preservação ambiental. Para preservar as árvores, a pista de passeio não será em linha reta, mas curvilínea, para que os caminhantes possam percorrer o local entre as árvores já plantadas no canteiro há vários anos. Não temos que derrubar, vamos é continuar plantando árvores”, explicou Max Menezes.

Paisagismo

O trabalho de embelezamento da cidade começou em 2018. As Avenida Atlântica no Jardim Tropical, Alameda do Almeida no Jardim Luz e Avenida Jataí, no Setor Bela Vista, foram as primeiras contempladas com o projeto. O objetivo das intervenções é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos aparecidenses. “Estamos trabalhando contra a crise lançando e entregando obras. Vamos reconstruir ou construir vários espaços como esses até o final da nossa gestão para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores de Aparecida”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Outros bairros também estão sendo contemplados com o projeto paisagístico ou com a construção de novas praças. “Estamos fazendo esse trabalho em sequência desde 2018 quando iniciamos o paisagismo na Avenida Atlântica, no Jardim Tropical, depois fomos para a Alameda do Almeida, no Jardim Luz, depois chegamos ao Santa Luzia e, agora, estamos na Vila Brasília. Junto com esse trabalho estamos inaugurando inúmeras praças como a do Setor Serra Dourada e Parque Atalaia. Daqui a pouco, vamos inaugurar outras no Jardim Maria Inês, no Rio das Pedras, Buriti Sereno e a Praça do Paulista no Garavelo. Ou seja, temos a intervenção da prefeitura em todas as regiões de Aparecida”, enfatizou Gustavo Mendanha.

Secom Aparecida

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: