Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Aparecida entrega uniformes para crianças atendidas em Centros de Convivência
Foto: Jhonney Macena

Prefeitura de Aparecida entrega uniformes para crianças atendidas em Centros de Convivência

Além dos kits de uniformes, a Secretaria de Assistência Social entregou ainda eletrodomésticos para equipar as unidades de atendimentos da secretaria

Mais de 1,3 mil crianças assistidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), conhecido como Centros de Convivência, receberam na manhã desta segunda-feira, 14, kits de uniformes. Os kits são compostos por camiseta, jaqueta de frio, calça cumprida, bermuda ou short-saia, além de tôca de banho, sunga ou maiô para natação que praticam no Centro Olímpico.

“A uniformização é importante pois os nossos alunos atendidos são crianças carentes, que não tem condições de comprar roupas para usarem todos os dias.   Isso é uma maneira delas se sentirem mais confortáveis, uma vez que usando uniforme não haverá diferença entre elas, todas estarão padronizadas”, destacou a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Além dos kits de uniformes que começaram a ser distribuídos hoje (14), todos os 13 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e os oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município receberão um microondas e liquidificador cada. “Estamos dando estrutra e condições dos funcionários a prestarem um bom serviço aos atendidos”, frisou a secretária.

O prefeito Gustavo Mendanha realizou a entrega dos uniformes e dos equipamentos de cozinha. “Nosso objetivo é oferecer uma política de igualdade para essas crianças, pois os Centros de Convivência tem esse papel, de fazer com que crianças em condições de vulnerabilidade social, se sintam incluídas na sociedade”, ressaltou.

A Emily Vitória, de 11 anos e a Nardiene Moura, de 12 anos, fazem parte do  Centro de Convivência Jardim Riviera e adoraram o uniforme novo. “Eu adorei tudo, a cor, os modelos, meu maiô. Tô muito animada para usar na natação”, disse Emily. “Eu prefiro muito mais usar o uniforme, porque as roupas novas ficam mais conservadas para gente usar para passear com a família. Eu amo fazer parte disso tudo, lá no Centro eu participo da banda de música e tenho muitos amigos”, comentou.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é responsável por garantir que crianças e adolescentes do município tenham proteção, qualidade de vida e direitos resguardados. Oferece as crianças e adolescentes atividades extracurriculares, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida.

Nas unidades, são oferecidos práticas esportivas como futebol, natação e xadrez, reforço escolar, atividades culturais e artísticas como aulas de músicas, canto e dança, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos. “Funcionam nos turnos matutino e vespertino e atua no contra-turno escolar das crianças, evitando que fiquem nas ruas ou ociosos em casa”, reiterou Mayara Mendanha.

Fonte: Rackel Vieira / Foto: Jhonney Macena

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: