Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeitura de Anapolis firma paceria com projeto que aproxima os pais da escola

Prefeitura de Anapolis firma paceria com projeto que aproxima os pais da escola

Na prática serão desenvolvidos ciclos de palestras com a participação das famílias em encontros quinzenais, reforçando conceitos, dicas e debates

Aproximar as famílias do ambiente escolar é o objetivo principal da parceria firmada esta semana entre a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Escola de Pais do Brasil – Seccional Anápolis. Na prática serão desenvolvidos ciclos de palestras com a participação das famílias em encontros quinzenais, reforçando conceitos, dicas e debates.

Estes ciclos buscam orientar os pais a entender as necessidades dos seus filhos com um olhar amplo e atual acerca do mundo em que vivem.As palestras acontecerão, neste primeiro semestre, nas escolas municipais Pedro Nunes Moreira, Paroquial Santo Antônio, Rosevir Ribeiro de Paiva, São José, Edinê Rodrigues, Antônio Constante, Jerônimo Vaz, Elzira Balduíno, Tasso Barros Vilela e Nadyr de Souza. A partir de agosto, o trabalho será direcionado a mais unidades escolares.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a Escola de Pais do Brasil exerce um importante papel na construção de uma sociedade melhor e a parceria só traz benefícios para a educação na cidade de Anápolis. “As palestras atuam com o objetivo de fortalecer as famílias, formando melhores cidadãos e, consequentemente, aperfeiçoando o processo de ensino/aprendizagem dos alunos”, diz.

 

Prefeitura de Anápolis 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: