Home / Mundo / Brasil / Cidades / Prefeito Iris assina ordem de serviço para retomada das obras da Casa de Vidro

Prefeito Iris assina ordem de serviço para retomada das obras da Casa de Vidro

Solenidade ocorre nesta quinta-feira com a presença da primeira-dama Dona Íris, idealizadora do projeto e responsável pela emenda constitucional que permitiu a viabilização da obra

O prefeito Iris Rezende assina nesta quinta-feira, 5, ordem de serviço para a retomada das obras de construção do Centro de Cultura e Lazer Casa de Vidro, no Jardim Goiás. A solenidade será às 9h, com a presença da primeira-dama Dona Íris, idealizadora do projeto e responsável pela emenda constitucional que permitiu a viabilização dos recursos quando era deputada federal.

A obra que foi autorizada em 2008 e ficou paralisada por 6 anos será retomada ainda este mês, com novo projeto arquitetônico, segundo o arquiteto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Guerra. ‘Foi necessário fazer uma adequação no projeto e adequá-lo ao orçamento previsto de R$ 3,9 milhões e agora conseguimos diminuir um pouco os custos. Então, ao invés das duas cúpulas de vidro previstas inicialmente, o local abrigará um belo edifício com fachadas de vidro, contendo auditório, biblioteca virtual, salão de artes, espaço para atividades interativas, lanchonete e banheiros, além da parte administrativa’, explicou.

Para Dona Íris, nada mais justo e até necessário que a capital, enquanto metróple que é, conte com um centro cultural da magnitude desse projeto que agora está se tornando realidade. ‘O prefeito Iris Rezende tem tido uma preocupação muito grande com a área da cultura e a Casa de vidro será mais um legado cultural que ele vai deixar para Goiânia e seus moradores’, frisou.

De acordo com o contrato firmado com a vencedora da nova licitação, a Geo Engenharia, os trabalhos devem ser concluídos em 12 meses. Os recursos são uma parceria entre Ministério do Turismo, Prefeitura de Goiânia e Caixa Econômica Federal.  A Secretaria Municipal de Cultura administrará a unidade.

 

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

 

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Sem apoio: sobre medidas contra coronavírus, Caiado se reunirá com prefeitos nesta segunda-feira (18/5) às 18h

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde deste domingo (17/5), que irá se reunir com ...

%d blogueiros gostam disto: