Home / Política / “Precisamos de pessoas que sirvam a política e não que se sirvam da política”, Marcos Abrão.
Em entrevista ao Portal Voz da Metrópole, deputado federal, Marcos Abrão. Foto. Antônio Passos.

Entrevista exclusiva Voz da Metrópole

“Precisamos de pessoas que sirvam a política e não que se sirvam da política”, Marcos Abrão.

Deputado federal, Marcos Abrão é o político mais influente na área da habitação em Goiás, com mais de 50 mil casas entregues, 175 mil em equipamentos para o Corpo de Bombeiros, 300 mil em viaturas para a Polícia Rodoviária e autor do traço habitacional em execução no estado

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) visitou o Oeste goiano há dez dias, compostos pelas cidades de Arenópolis, Bom Jardim de Goiás, Ivolândia, Jaupaci, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia e Palestina. Constatou a necessidade de vagas de trabalho; segundo ele, a falta tem levado as pessoas buscarem emprego nas metrópoles. “Meu objetivo é fortalecer a ligação com a região e buscar alternativas dentro das vocações de cada município, atraindo empresas, fábricas e investimentos”, pontuou.

Habitação

“Quando estive na presidência da AGEHAB, tive a oportunidade de construir mais de 50 mil casas, e tracei a política habitacional de Goiás que é executada hoje. Se o projeto continuar, breve teremos um déficit habitacional menor em Goiás”, diz deputado federal, Marcos Abraão. Foto. Antônio Passos.

Por três anos consecutivos, foi eleito o político mais influente na área de habitação em Goiás pelo prêmio Os Mais Influentes da Política, organizado pela Contato Comunicação.

A militância habitacional continua entre seus projetos, pois é amplo o déficit no estado. “Goiás recebeu mais de 200 mil famílias fruto do fluxo migratório interno do Brasil. Os motivos estão entre os fatos de Goiás ser um estado central que gera emprego e renda, e isso consequentemente atrai pessoas”, destaca.

Equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Uma das instituições mais respeitadas do estado recebeu 175 mil reais em equipamentos, uma conquista do parlamentar. “Fiz questão de inserir recursos para compra de equipamentos da corporação, ainda tenho o compromisso de colocar um milhão de reais de equipamentos para  o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal também recebeu através dos nossos esforços em torno de 300 mil reais para compra de viaturas”, afirmou.

Foro privilegiado

“Em minha visão de mundo a justiça precisa ser igual para todos. Votei a favor dos dois pedidos de investigação do presidente da república e sou totalmente contra ao foro privilegiado. Quem tem função pública precisa responder pelos seus atos como qualquer outra pessoa”, opinou.

Pré-candidatura

Mais de quinze anos de militância na vida pública e relevantes serviços prestados, o deputado é pré-candidato à reeleição a deputado federal. Ouça as motivações.

ÁUDIO – Marcos Abrão sobre sua pré-candidatura

Conheça mais

Marcos Abrão é economista formado pela PUC, eleito Deputado Federal pelo PPS de Goiás com quase 100 mil votos e exerce a política por ideal e vocação. Seu avô, o engenheiro civil Ismerino Soares de Carvalho, ajudou na construção de Goiânia; o pai, Mário Roriz, foi prefeito da capital; mas a principal referência de Marcos é a senadora Lúcia Vânia, de quem é sobrinho.

Os serviços prestados pelo deputado na Goiasindustrial e na Agehab Goiás são referências na administração estadual. Hoje, atuando no Congresso Nacional, Marcos é um dos parlamentares mais ativos, lutando em defesa da moradia de interesse social e do desenvolvimento urbano sustentável.

 

Fonte. Ana Paula Arantes

 

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

Deputado Eduardo Prado solicita investigação das empresas de ônibus

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado encaminhou ontem, 12, ofício direcionado ao delegado da Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: