Home / Segurança / Polícia derruba esquema de notas fiscais em lojas na Rua 44

Polícia derruba esquema de notas fiscais em lojas na Rua 44

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em parceria com a Secretaria da Economia e com apoio do GT3, deflagrou a Operação Solo Carta, que teve como alvo empresários e contadores estabelecidos na região do polo comercial da Rua 44, em Goiânia.

Na oportunidade, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em lojas e escritórios de contabilidade.

Como funcionava o esquema

As investigações apontaram esquema para venda de notas fiscais inidôneas para comerciantes da região da 44. Ficou constatado ainda que a organização criminosa criava empresas “noteiras” em nome de “laranjas” para emissão de notas sem o devido pagamento dos tributos. 

Foram apreendidos computadores, notas fiscais inidôneas, celulares, certificados digitais e outros documentos que comprovam a prática dos delitos investigados.

Segundo levantamento da Secretaria da Economia, as fraudes causaram prejuízo de mais de R$ 13 milhões de reais, além da concorrência desleal e prejuízos as pessoas que tiveram seus nomes utilizados indevidamente.

Os investigados responderão pelos crimes de sonegação tributária, uso de documento falso, associação criminosa e falsidade ideológica.

Informações do Portal Oficial da Polícia Civil

Deixe sua opinião

x

Veja também

Delegacia Eletrônica de Proteção Animal agora é lei

O projeto de autoria do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) que cria a Delegacia ...

%d blogueiros gostam disto: