Home / Mundo / Brasil / Goiás / Pode chegar a 1 milhão a redução de combustível da Secretaria de Segurança Pública de Goiás
Foto. SSP-GO

O objetivo é reduzir 25% dos 75% gastos atualmente

Pode chegar a 1 milhão a redução de combustível da Secretaria de Segurança Pública de Goiás

A redução com gastos de combustível da Secretaria de Segurança Pública (SSP) pode chegar a 1 milhão de reais. São gastos 5 milhões, atualmente. A SSP garante que a medida não vai afetar a frota de policiamento, pois é restrita aos carros administrativos.

No mês de junho deste ano, 500 novos veículos foram entregues pelo Governo de Goiás à frota da PM-GO; muitos deles com tecnologia de última geração.

O memorando que anuncia a redução foi assinado pelo secretário de Estado, Irapuan Costa Júnior, na última quinta-feira (25). O documento traz uma ressalva: as viaturas operacionais, utilizadas em atividades e missões de busca, têm possibilidade de cotas complementares, fornecidas mediante análise da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças de Goiás.

Para os veículos que são flex, ou seja, utilizam álcool e gasolina, a orientação é que o abastecimento seja feito após pesquisa de preços pelo condutor, que deve avaliar qual combustível e local para abastecimento mais vantajoso. O secretário Irapuan ainda orienta que o responsável pelo veículo e os condutores “a administrarem o saldo do cartão de abastecimento de forma mais eficiente”.

A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º de novembro). A justificativa é a busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro. A ação faz parte das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo Governo de Goiás até 31 de dezembro.

 

Voz da Metrópole

 

 

Deixe sua opinião

x

Veja também

“Estamos promovendo uma olimpíada da transparência”, diz Caiado ao lançar Goiás Mais Transparente

Demonstrar como o Governo de Goiás gerencia e aplica os recursos do cidadão, disponibilizando os ...

%d blogueiros gostam disto: